Vencedores das Taças dominam Supertaças do futebol jovem

As Supertaças de Aveiro nos escalões de juniores, juvenis, iniciados e infantis, esta última em futebol de 9, foram dominadas pelos vencedores das Taças, que se superiorizaram aos campeões distritais em duelos disputados sob o desígnio do equilíbrio. Apenas um deles terminou com uma diferença superior a um golo no marcador, num final de temporada intenso e competitivo.

Em juniores, a Sanjoanense superiorizou-se ao campeão distrital Feirense por 2-1. Nuno Oliveira adiantou os alvinegros aos 34 minutos, mas Diogo Rodrigues repôs a igualdade a meio do segundo tempo, na conversão de uma grande penalidade. Contudo, bem perto do final, Daniel Santos apontou o golo que valeu o triunfo ao emblema de São João da Madeira.

Igualmente pela margem mínima, o Sporting de Espinho derrotou o campeão distrital, Lusitânia de Lourosa (1-0), na decisão da Supertaça de juvenis. Gustavo Almeida, ao minuto 63, fez o único tento do encontro.

O mesmo resultado verificou-se na Supertaça de iniciados, a qual foi conquistada pelo Gafanha, que venceu o Cesarense, equipa que se sagrou campeã distrital esta época. Pedro Gomes, na segunda parte, foi o autor do golo que decidiu a final.

No que toca à Supertaça de infantis, em futebol de 9, o Taboeira superiorizou-se ao Lusitânia de Lourosa por 4-2. Duarte Almeida adiantou os aveirenses, André Costa igualou de pronto, mas Afonso Silva e o mesmo Duarte Almeida, que bisou, voltaram a marcar e deixaram a sua equipa com dois golos de vantagem. Os lusitanistas ainda reduziram, marcou Leandro Silva, só que João Moreira respondeu na mesma moeda pelo Taboeira, selando o resultado.

Fotografias
Direitos Reservados

19 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas