Mateus garante vitória ao CRC Rocas do Vouga com "um dos melhores golos" da carreira

Foi com um dos melhores golos da carreira de Mateus Cardoso que o CRC Rocas do Vouga selou um complicado triunfo na receção ao CCR São Martinho (2-1), no regresso da 2.ª Divisão Distrital. Médio de origem, jogou os últimos três jogos numa posição mais adiantada no terreno, tendo marcado por duas vezes e feito uma assistência. De facto, nunca é tarde para descobrirmos a nossa real vocação.

Ao conversar com Mateus, é difícil descobrir que as suas origens estão no Brasil, mais propriamente em Goiânia, já que não há ponta de sotaque que o denuncie. “Estou cá desde 2016. Pela convivência com os amigos e também devido ao trabalho, perdi um bocadinho do sotaque que tinha. A minha mãe já vivia em Portugal há alguns anos e eu vim quando acabei a escola, no Brasil. Portugal acabou por se tornar num lar para mim”, conta.

Hoje, com 26 anos, Mateus passa o seu tempo entre os ofícios de barbeiro e a paixão pela bola, que sacia no CRC Rocas do Vouga. A equipa vive um bom momento na 2.ª Divisão, somando três vitórias consecutivas, que coincidem com a descoberta de uma nova faceta no jogo do brasileiro. O até então médio subiu uns metros no terreno para se tornar num avançado profícuo, tanto a assistir os companheiros como a marcar.

No último fim de semana, frente ao CCR São Martinho, decidiu o encontro com “um dos melhores golos” da carreira. “Num lance que parecia perdido, arranquei do meio-campo, disputei a bola com um dos centrais, ganhei um ressalto, passei pelo segundo central e, à frente do guarda-redes, fiz um 'cabrito' e meti a bola na baliza”, conta.

Mateus foi um dos três jogadores lançados pelo técnico, David Rodrigues, no intervalo da partida com o CCR São Martinho, tal como André Coutinho, autor do restante golo da equipa de Sever do Vouga. “Estava a ser um jogo complicado e o treinador pediu para trocarmos bem a bola, com mais calma, para que ela chegasse ao ataque para a gente finalizar. Felizmente, o pessoal que saiu do banco conseguiu ajudar a equipa”, refere o jogador.

Com apenas quatro jornadas por realizar até ao final da época, o objetivo do CRC Rocas do Vouga passa por “desfrutar dos jogos que faltam e tentar pontuar o máximo possível”. “Queremos aproveitar ao máximo, porque sabemos que, depois, haverá uma pausa muito grande até podermos voltar a fazer o que gostamos”, remata Mateus Cardoso.

Líderes cumprem na 18.ª jornada
A equipa de Sever do Vouga segue no 6.º lugar da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, que continua a ser liderada pelo RC Nogueirense, que ganhou, na 18.ª jornada, em Vila Viçosa, por 2-4, com um 'bis' de David Nunes.

Em sua perseguição continuam Romariz FC, que viu José Barreira bisar na vitória por 4-0 frente ao GD Beira-Vouga, e ACRD Mosteirô, que bateu a AD Santiais por 3-1. Já a Geração RD desperdiçou uma vantagem de dois golos na receção ao GD Milheiroense, num jogo que terminou empatado a duas bolas.

Nota ainda para a vitória forasteira da UD Fermedo em Fajões, por 1-3, com golos de Diogo Loureiro, Nuno Soares e André Silva, tendo Diogo Fontes, de penálti, reduzido pela equipa da casa.

Já a Zona Sul é comandada pela AA Macinhatense, que derrotou o Mamarrosa FC pela margem mínima (1-0), graças ao tento solitário de José Faria, a abrir a segunda parte.

Numa ronda pautada pelo equilíbrio, o 2.º classificado, Anadia FC SAD B, ganhou em Vagos por 1-2, com direito a reviravolta, tal como fez o SC Beira-Mar B na vitória, por 2-3, frente à AR Aguinense.

Com golos de Alexandre Pinho, Bruno Vieira, João Oliveira e Roberto Branco, o CR Antes alcançou o resultado mais desnivelado da jornada, ao levar de vencida o SC Carqueijo por 4-0. Já a ADC Sosense ganhou na casa da FIDEC (0-2) e o GD Águas Boas derrotou a ADRC Ribeira da Azenha (2-1).

Fotografia
Rui Miguel

11 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas