O bom momento do Arouca, a goleada do São João de Ver e a dupla 100% vitoriosa na 2.ª Divisão Nacional de futsal

O último fim de semana confirmou a melhoria de forma do FC Arouca na Liga Portugal 2, viu o SC São João de Ver aplicar uma goleada de 7-0 no Campeonato de Portugal e promoveu o regresso às vitórias da AD Ovarense na Liga BPI. No futsal, FC Mozelos e ACR Saavedra Guedes prolongaram o bom momento na 2.ª Divisão Nacional.

Na Liga Portugal 2, o CD Feirense não foi feliz no acerto do calendário, ao perder, por 4-0, na receção ao Chaves, em jogo referente à ronda inaugural do campeonato. Os flavienses foram tremendamente eficazes e ao intervalo já venciam por 3-0, para desespero dos “fogaceiros”, que também tiveram algumas boas oportunidades na etapa inicial. A segunda parte arranca com o quarto golo forasteiro, apontado por João Teixeira, que sentenciou o encontro.

Em franca ascensão está o FC Arouca (na foto), que levou de vencida o Benfica B por 1-0, valeu o tento de Leandro Silva, naquela que foi a segunda vitória consecutiva no campeonato. Para amanhã estão agendadas as visitas da UD Oliveirense ao reduto do Chaves (18h30) e do CD Feirense ao Estoril (20h30), jogos que encerram a 6.ª jornada a Liga Portugal 2.

Quanto ao Campeonato de Portugal, destaque para a goleada alcançada pelo SC São João de Ver diante do Vila Cortez, por 7-0, num jogo em que Aranha, Miguel Silva e Ká Semedo bisaram. O dérbi distrital da ronda sorriu ao SC Beira-Mar, que derrotou a AD Sanjoanense por 2-0, marcaram Mário Mendonça, de penálti, e Michel Antunes. A vitória foi dedicada a Marko Mitrovic, que recupera de lesão de grave.

Nos restantes jogos, o Anadia FC salvou um ponto em Vildemoinhos, onde empatou a um golo. O Lusitano adiantou-se já dentro dos últimos dez minutos, mas os “trevos” ainda tiveram tempo para empatar, por Nuno Pereira. Por fim, RD Águeda e SC Espinho foram derrotados por Castro Daire e Canelas 2010, respetivamente, e continuam sem somar qualquer ponto na Série D do Campeonato de Portugal.

AD Ovarense vence na Liga BPI
No futebol feminino, a AD Ovarense fechou uma semana algo atribulada, marcada pela saída do técnico Sérgio Barreto, com um triunfo, por 3-0, frente ao Cadima. Joana Gomes, Susana Silva e Ana Rocha apontaram os tentos das “vareiras”.

Condeixa e Fiães SC não saíram do nulo, numa jornada em que o Clube de Albergaria/Durit empatou a dois golos na casa do Valadares Gaia. As albergarienses estiveram a vencer por duas unidades, marcaram Danae Kaldaridou e Zoé Magyarics, mas permitiram a recuperação do adversário na última meia hora.

Na 2.ª Divisão Nacional, o CD Feirense perdeu com o Varzim (3-0), e na 3.ª Divisão Nacional destaque para a vitória do Fiães SC B no dérbi com o FC Cortegaça. 6-1 foi o resultado, para o qual em muito contribuíram Joana Leite e Mariana Oliveira, que bisaram. Com golos de Fátima Vasco, que bisou, e Sofia Sousa, o Lusitânia de Lourosa FC venceu o Grijó B por 3-1, enquanto o AC Cucujães bateu o Cadima B por 3-0, marcaram Sara Leal e Gabriela Tavares. O restante golo foi apontado na própria baliza.

Quem também saiu vitorioso de um dérbi aveirense foi o SM Murtoense, que derrotou a Mocidade Eirolense por 1-0, valeu o golo tardio de Ana Saraiva. Já JuveForce e JA Pessegueirense perderam diante de Canas de Senhorim (3-1) e Fundação Laura Santos (3-0), respetivamente.

FC Mozelos e ACR Saavedra Guedes em alta no futsal
No futsal, o FC Azeméis regressou aos pontos na Liga Placard, após empatar a três bolas diante do Portimonense. Os oliveirenses estiveram por duas vezes na frente do marcador, bisou Ruben Freire, mas permitiram a reviravolta ao adversário a sete minutos do fim. Valeu o tento de Sérgio Costa na resposta, selando o resultado em 3-3.

Por sua vez, o GRC Dínamo Sanjoanense perdeu, em casa, com o Belenenses (5-3). Valter Batista ainda adiantou os de São João da Madeira aos 5 minutos, mas ao intervalo os “azuis” já venciam por 3-1. No reatamento, o Dínamo conseguiu repor a igualdade, por Franklin Neto e Pedro Carvalho, só que os forasteiros voltariam a fugir no marcador, garantindo o triunfo.

Na 2.ª Divisão Nacional, FC Mozelos, na Série C, e ACR Saavedra Guedes, na Série D, somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato. Os mozelenses ganharam ao Boavista (2-1), graças aos golos de Pedro Rodrigues e João Teixeira, enquanto o conjunto de Pardilhó bateu o Sameiro por 5-3, num jogo em que João Couto bisou. De resto, o CCDR Covão do Lobo ganhou em Mangualde (4-3), com Kennedy Ribeiro a completar um “hat-trick”, tendo ADC Bairros e AD Travassô sido derrotados por JD Gaia (6-3) e Cariense (9-2), respetivamente.

Fotografia
Pedro Fontes Fotografia

19 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas