AC Cucujães celebra subida ao Campeonato SABSEG: "Momento muito especial"

Subida ao Campeonato SABSEG carimbada num dérbi concelhio, na primeira época como treinador e logo ao serviço de um clube que lhe diz bastante. Tiago Barroqueiro não poderia pedir uma melhor conjugação para a atual temporada, que ainda pode render ao AC Cucujães o título de campeão da 1.ª Divisão, caso vença a final do campeonato frente ao vencedor da Zona Sul, ainda por definir. “Seja qual for o adversário, entramos em campo sempre para ganhar”, avisa o técnico.

A festa da promoção à Divisão de Elite de Aveiro fez-se na casa do 'vizinho' GD São Roque, com quem o AC Cucujães tem uma rivalidade “boa e saudável”, o que gera “dérbis sempre especiais”. Para além disso, “o São Roque ainda sonha com a subida de divisão e é uma equipa difícil de bater, mas todos foram inexcedíveis no que foi pedido durante a semana”, acrescenta Tiago Barroqueiro, que não esquece “a moldura humana” afeta aos cucujanenses presente no Campo do Calvário, que fez com que “a envolvência criada no domingo passado resultasse num momento muito especial”.

O regresso ao Campeonato SABSEG, de onde caiu há duas temporadas, tem “uma importância muito significativa” para o AC Cucujães, mas houve outro objetivo, cumprido com distinção, que fez desta época um sucesso retumbante, o de “devolver as pessoas da vila ao clube”. “Este ano, isso superou as expetativas. Voltámos a ter a nossa casa sempre cheia, fora igualmente”, nota o técnico, que fala de um projeto pensado a médio prazo, com a intenção de “estabilizar o clube em divisões mais acima”.

Aos 33 anos, Tiago Barroqueiro estreia-se como treinador com uma subida de divisão para enriquecer o currículo. “Nunca vou esquecer esta época, num clube que me diz tanto. Foi onde joguei no meu primeiro ano de sénior e onde acabei como jogador”, conta, deixando uma garantia para o que ainda falta jogar esta época. “O objetivo era a subida de divisão, mas neste clube, centenário e grande como é, entramos em todos os jogos para ganhar. Temos mais dois jogos para fechar a fase regular e queremos ganhá-los. Depois, há tempo para pensar na final”, remata.

Corrida pela subida continua ao rubro
Com o primeiro lugar atribuído ao AC Cucujães, resta saber quem o acompanha na subida ao Campeonato SABSEG na Zona Norte, com cinco equipas a discutirem a restante vaga ainda em aberto.

O segundo posto é ocupado pelo Relâmpago Nogueirense, que bateu a AD Nogueira da Regedoura por 1-0, marcou Leonardo Maia. A um ponto de distância seguem Lusitânia de Lourosa FC B e JD Carregosense, que venceram, ambos por 0-2, em Sanguedo e Arrifana, respetivamente.

Logo a seguir surge a ARC São Vicente Pereira, que derrotou o SC Paivense por 2-3, com o GD São Roque a fechar o lote de equipas ainda com possibilidades matemáticas de chegar ao segundo posto da tabela classificativa.

Nota ainda para o triunfo da AD Argoncilhe na casa da GD Ronda, por 2-3, e para o empate no jogo entre FC Macieirense e CDC Macieira de Cambra (1-1).

Na Zona Sul, o líder, SC Vista Alegre, viu o jogo com a AD Valonguense ser interrompido, perto do fim, numa altura em que vencia por 2-0. Quanto à vice-líder, AA Avanca, ganhou por 0-3 na casa da LAAC, enquanto GD Mealhada e UD Mourisquense empataram a uma bola.

Fora da corrida pela subida ao Campeonato SABSEG ficou o FC Pinheirense, após a derrota em Calvão (2-0), numa ronda em que César Silva completou um 'póquer' de golos na vitória da AD Valecambrense diante do GD Gafanha SAD (5-2) e a UD Bustos ganhou em Santo André por 2-4, com um 'bis' de Mamudo Cá.

Por fim, a ADC Vila Nova de Monsarros bateu o CCR Válega por 6-3, com Hugo Silva e Rodrigo Soares a bisarem pelas respetivas equipas.

Fotografia
Atlético Clube Cucujães

25 de Abril de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas