Macieirense promovido ao Campeonato Safina

O Macieirense garantiu, a uma jornada do fecho da 1.ª Divisão Distrital, a subida ao Campeonato Safina, graças ao triunfo diante do Mansores, por 2-1. Na luta pela manutenção, o Mosteirô FC venceu e ultrapassou o Milheiroense na tabela. O Calvão e o Milheiroense foram despromovidos à 2.ª Divisão Distrital.

Foi uma jornada de emoções fortes, sobretudo em Macieirense de Sarnes, onde os locais venceram o Mansores (2-1) e festejaram a subida de divisão. Roma adiantou os oliveirenses, Stefan Mendes igualou os 74 minutos, mas Dani, pouco depois, selou o triunfo que vale o bilhete para a próxima edição do Campeonato Safina.

O já campeão Oliveira do Bairro ganhou em Oiã (2-0), marcaram Hernâni e Futre, e o Mourisquense derrotou o Carqueijo por 3-0, com golos de João Ricardo, Fábio Diogo e Huguito.

Quanto às contas da permanência, prometem durar até ao último suspiro do campeonato. À entrada para a última jornada, cinco equipas lutam por se manter na 1.ª Divisão Distrital. O Paços de Brandão é a equipa que respira melhor, já que venceu o Valecambrense (2-1) e segue com três pontos à maior sobre a linha-de-água. Carvalho e Rui Alves marcaram para a Briosa, Diogo Silva pelos de Vale de Cambra.

Oiã e Geração RD surgem logo a seguir na tabela. A equipa de Travanca perdeu em Arouca, diante da ACRD Mosteirô (2-1), graças a um golo tardio de Marco, em cima do minuto 90. Vilacova, para os arouquenses, e Tiaguinho, pelos feirenses, marcaram os restantes tentos do jogo.

Logo a seguir à dupla segue o Mosteirô FC, que venceu por 3-0 a JuveForce, marcaram Vasco Pinho, Zé Pedro e Alex. Já o Milheiroense perdeu, em Fermentelos, por 4-0, e acabou despromovido. Mendonça, com um 'hat-trick', foi a figura do encontro, tendo João Tavares completado o resultado.

Nos restantes encontros, o Calvão empatou com o S. Vicente de Pereira (1-1). Aos 12 minutos, Fábio adiantou os locais, tendo Litos igualado já no tempo de compensação. Quanto ao Cucujães-Mealhada, terminou com um empate a um golo. Renato Pinto ainda adiantou os forasteiros, mas Bruno Resende igualou para os oliveirenses.

*Editado com a correção dos resultados dos jogo Calvão-S. Vicente de Pereira e Paços de Brandão-Valecambrense

27 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas