Junho: VI Gala da AFA animou mês com vários momentos marcantes

Chegados ao equador do ano de 2023, seguimos em ambiente de festa. A Direção liderada por José Neves Coelho tomou posse em junho, mês em que aconteceu a VI Gala da Associação de Futebol de Aveiro, que reuniu mais de 1000 pessoas em Oliveira do Bairro e premiou os principais protagonistas da temporada 2022/2023.

Num mês em que foram conhecidos os campeões e os vencedores das taças nos diferentes escalões de formação, realce para a conquista da Taça PECOL e da Supertaça de Aveiro pelo CF União de Lamas, enquanto o Clube de Albergaria/Durit venceu a Taça de Aveiro feminina de futebol e o Lusitânia de Lourosa FC subiu à Liga 3.

No futsal, a PARC juntou a Supertaça de Aveiro à lista de conquistas e os Sub-19 do GRC Dínamo Sanjoanense foram promovidos à 1.ª Divisão Nacional da categoria. Por fim, no futebol de praia, o CD Feirense venceu o torneio feminino da Liga Friparque.

Ainda em junho, a árbitra Eunice Mortágua colocou um ponto final numa carreira recheada de momentos marcantes, que recordou em conversa com a AFA TV. Ficámos ainda a saber que o regime intensivo dos cursos de treinador promovidos pela AFA atraíram, em 2023, formandos de 11 países diferentes e que o número de Entidades Formadoras no distrito cresceu, relativamente ao ano anterior.

25 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas