Lusitânia de Lourosa FC celebra subida à Liga 3: "Dizem que o que é nosso, ninguém nos tira"

O Lusitânia de Lourosa FC está de regresso à Liga 3! A subida de divisão ficou selada com um golo de Ivanildo já dentro do tempo de compensação, que valeu o 2-2 no duelo frente ao Salgueiros. O empate bastou aos lourosenses porque o Amarante não conseguiu vencer o Vianense no restante jogo da última jornada da Série 1 da segunda fase do Campeonato de Portugal. Os amarantinos perderam por 1-3.

“Dizem que o que é nosso, ninguém nos tira e, mais tarde ou mais cedo, às nossas mãos vem ter”, partilhou o presidente do Lusitânia de Lourosa FC, Hugo Mendes, nas redes sociais, sublinhando ainda o “trabalho, empenho e dedicação dos jogadores, das suas famílias, da equipa técnica e de todo o staff envolvido, passando pela determinação de uma direção que lidero com um imenso orgulho”.

No que toca ao futsal, o GRC Dínamo Sanjoanense recuperou, na segunda parte do encontro frente ao Modicus, de uma desvantagem de dois golos para resgatar um empate (5-5). Alesandro e Sérgio Costa bisaram pelo conjunto de São João da Madeira, que é oitavo classificado na fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão Nacional.

Na Taça Nacional masculina, a PARC somou a segunda igualdade, em igual número de jornadas, na Série B. Na Maia, o clube de Pindelo empatou 2-2, resultado que o coloca na terceira posição da tabela, com dois pontos. Os maiatos lideram, com quatro pontos.

Já no futsal feminino, o Lusitânia de Lourosa FC garantiu a manutenção na 2.ª Divisão Nacional com um triunfo, em Coimbra, frente à União 1919, por 5-3, na última jornada da fase de permanência. Daniela Moreira bisou pelas lusitanistas, com Fátima Vasco, Maria Carneiro e Arminda Pires a apontarem os restantes golos lourosenses.

Ainda na 2.ª Divisão, mas na fase de apuramento de campeão, o GD Gafanha fechou a sua participação com um empate no pavilhão do Paulenses (1-1). As aveirenses terminaram a prova na sexta posição.

Por fim, na Taça Nacional feminina, a ARCA foi derrotada, em casa, pelo Viseu 2001, por 1-5. Joana Nogueira, perto do fim, apontou o tento de honra da equipa de Aguada de Baixo.

5 de Junho de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas