Torneio feminino da Friparque Liga Aveiro foi conquistado pelo CD Feirense

No futebol feminino do CD Feirense, “respeitar e enaltecer o nome do clube” é condição intrínseca de uma equipa que, “seja na praia ou em qualquer lado”, tem a vitória como objetivo. Por isso, o título alcançado na Friparque Liga Aveiro, em futebol de praia, é motivo de “orgulho” e trará “mais motivação”, acredita o treinador das 'fogaceiras', Sérgio Barreto, que deixa elogios à competição organizada pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

Depois de não ter conseguido “a tão almejada subida” à 2.ª Divisão Nacional na relva, o CD Feirense procurou a praia para recuperar da frustração, mas não da forma que imagina. Durante duas semanas, a equipa preparou a participação na Friparque Liga Aveiro no areal da praia de Espinho “para que as jogadoras se adaptassem um bocadinho melhor” a jogar futebol naquele piso. “Sabemos das dificuldades em jogar na areia e tentámos fazer tudo para que elas as conseguissem ultrapassar. Elas deram tudo para o conseguirem”, refere Sérgio Barreto.

Esta época, o CD Feirense começou por fazer “o que tinha feito no ano passado, chegar à final” da competição, mas desta vez o desfecho foi outro, com o emblema de Santa Maria da Feira a derrotar o Clube de Albergaria por 6-4.

“O principal objetivo é respeitar o nome do clube. Onde o Feirense joga tenta ganhar sempre, seja na praia ou em qualquer lado”, reforça o técnico, que viu durante o torneio “algumas atletas demonstrarem capacidades ótimas” para jogarem futebol de praia, “no Feirense e noutros clubes”, e deixou elogios à prova que decorreu na Praia da Torreia, na Murtosa.

“Este ano houve um aumento de equipas (inscritas), em relação ao anterior, que representaram da melhor forma os seus clubes e valorizaram o trabalho que a Associação teve para organizar um campeonato que decorreu da melhor forma”, referiu Sérgio Barreto.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

27 de Junho de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas