GRC Dínamo Sanjoanense promovido à 1.ª Divisão Nacional em Sub-19

Os Sub-19 do GRC Dínamo Sanjoanense festejaram, no último fim de semana, a subida à 1.ª Divisão Nacional em futsal masculino. Na final 4, disputada no concelho da Mealhada, a equipa de São João da Madeira selou a promoção com um triunfo, por 5-4, frente à AMSAC, na meia-final. No jogo que definiu o campeão da Taça Nacional, o Dínamo perdeu por 9-4 com o Ribafria.

Em Sub-17, os sanjoanenses falharam o apuramento para o Campeonato Nacional ao perderem, no prolongamento, com o D. João I (5-3). No fim do tempo regulamentar, o resultado era de 3-3. O Barreirense, que venceu a final da Taça Nacional, juntou-se ao D. João I no lote de equipas apuradas para o Nacional.

No escalão sénior, a PARC falhou o apuramento para a segunda fase da Taça Nacional de futsal masculino, apesar de ter derrotado o Cinfães, por 9-4, na última jornada da Série B. Tiago Marques, com um 'hat-trick', e Fábio Soares, que bisou, foram as figuras em maior destaque no lado dos oliveirenses.

O clube de Pindelo fechou a Série B na terceira posição, com 8 pontos, menos dois do que o segundo classificado Cem Paus, que derrotou o líder Maia Futsal, no último sábado, por 4-3.

Afastada da Taça Nacional, a PARC, campeã em título do Campeonato Grande Hotel de Luso, voltará a disputar a principal divisão do futsal aveirense na próxima temporada. Como consequência disso, a AD Travassô acompanha o Lamas Futsal AD, o CC Barrô, o GRC Telhadela e a ACR Vale de Cambra na despromoção à 2.ª Divisão Distrital.

No futebol feminino, as Sub-13 do CD Feirense terminaram a Taça Nacional no sétimo lugar, depois de derrotarem o Vasco da Gama nas grandes penalidades. A partida chegou ao fim do tempo regulamentar com um nulo no marcador.

Fotografia
GRC Dínamo Sanjoanense

26 de Junho de 2023