Hélder Castro comemora 20 jogos do Lourosa sem derrotas no Campeonato de Portugal com um “bis”

O Lusitânia de Lourosa regressou aos triunfos no Campeonato de Portugal, ao vencer o Gafanha, por 3-1, no duelo aveirense da Série B, a contar para a 25.ª jornada. Foi o 20.º jogo seguido sem derrotas para os lusitanistas, que contaram com a inspiração de Hélder Castro, médio de 33 anos, que regressou ao futebol português após uma experiência no Chipre que durou duas temporadas. 

A jogar fora de casa, o Lourosa viu o Gafanha adiantar-se no marcador por intermédio de Igor, mas Hélder Castro aproveitou um ressalto à entrada da área para marcar um golo de belo efeito, rematando forte e colocado para o empate. “Entrámos mal mas, a partir do meu primeiro golo, conseguimos voltar ao nosso jogo e virámos o resultado a nosso favor. Essa era a nossa obrigação”, recorda.

O Lourosa acabou por dar a volta ao marcador com um golo de Diogo Cunha e uma grande penalidade convertida por Hélder Castro. O médio está satisfeito pelo bom momento da sua equipa e aponta a objetivos ambiciosos para o que falta jogar esta época. “Tivemos um mau início, mas conseguimos voltar à nossa forma e estamos em lugar de acesso ao playoff, que é o que queremos. Estamos há 20 jogos sem perder, com nove empates que não pretendíamos, mas é um grande feito da nossa parte. Estamos dentro dos nossos objetivos, e a equipa tem calibre emocional para enfrentar a pressão”, sublinha.

Depois da passagem pelo Chipre, onde alinhou duas épocas no Olympiakos de Nicosia, Hélder Castro diz-se “satisfeito com o regresso a Portugal e por fazer parte de um projeto tão grande e ambicioso como o do Lourosa”. “Estou motivado para superar as adversidades coletivas e ajudar o clube. A nível individual, também vou querer sempre mais e melhor”, remate.

Sanjoanense goleia em casa
A Sanjoanense também regressou aos triunfos na Série B, ao golear o Penalva do Castelo, em casa, por 5-0, com um "bis" de Gazela e os tentos de Kay Kay, Caleb Gomina, na transformação de uma grande penalidade, e Matheus.

Quanto ao Sporting de Espinho perdeu no reduto do Lusitano de Vildemoinhos por 1-0, resultado com que o Cesarense perdeu no reduto do União da Madeira.

Já o Recreio de Águeda esteve em vantagem por duas vezes na receção ao Cinfães, marcaram Jullyan Duarte e Iduitua David, mas os forasteiros empataram na transformação de duas grandes penalidades.

Na Série C, o Anadia perdeu na visita ao Alverca, por 2-1, com o golo da equipa comandada por Nuno Pedro a surgir no fecho da partida, por intermédio de Michael Santos.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa

12 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas