Clubes aveirenses dão cartas nos diferentes campeonatos nacionais masculinos de futebol

FC Arouca de regresso às vitórias na Liga Betclic, Lusitânia de Lourosa FC a meter a terceira na fase de promoção da Liga 3 e o SC São João de Ver cada vez mais perto de integrar a corrida pela subida no Campeonato de Portugal. Os destaques do último fim de semana, nos Nacionais masculinos de futebol, abundam, sinal das prestações positivas das equipas aveirenses nas respetivas competições.

Jogo louco em Arouca, que teve cinco golos e caiu para o lado dos 'lobos ibéricos'. O Famalicão até foi a primeira a marcar, por Cadiz, mas ao intervalo os arouquenses já venciam por 2-1, graças aos golos de Morlaye Sylla e Cristo González. No segundo tempo, Gustavo Sá ainda repôs a igualdade, poucos instantes antes de Rafael Mujica selar o triunfo dos arouquenses por 3-2 (ver melhores momentos). O FC Arouca cimenta a 7.ª posição na Liga Betclic, somando agora 31 pontos.

Na Liga 2 SABSEG, a UD Oliveirense SAD foi derrotada na casa do líder, Santa Clara, por 3-0 (ver melhores momentos), enquanto o CD Feirense SAD perdeu em Paços de Ferreira, por 1-0, num jogo com uma ponta final imprópria para cardíacos. As duas equipas mantêm-se nos últimos lugares da tabela.

Quem continua em grande é o Lusitânia de Lourosa FC, que só sabe ganhar na fase de promoção da Liga 3. Na receção à Académica, Jefferson Nem, com um golo no tempo de compensação, decidiu um duelo intenso, com várias ocasiões para ambos os lados, mas que sorriu aos lusitanistas por 2-1 (ver melhores momentos).

Na fase de permanência, AD Sanjoanense e Anadia FC sofreram desaires. O conjunto de São João da Madeira perdeu na casa do Vianense, por 1-0 (ver melhores momentos), e os 'bairradinos' saíram derrotados do duelo com o Canelas 2010 por 2-0 (ver melhores momentos).

Quanto ao Campeonato de Portugal, o líder da Série B, Amarante, bateu o Florgrade por 2-1, resultado pelo qual o SC Beira-Mar caiu, em Guimarães, perante o Vitória SC B. Já o SC São João de Ver, que é segundo classificado, levou a melhor diante do Rebordosa (0-2), com golos de João Paulo e Daniel Rodrigues.

Fotografia
Sporting Clube São João de Ver

27 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas