Florgrade FC sente-se capaz de competir com qualquer adversário no regresso ao Campeonato SABSEG

Sentido-se “capaz de competir” com qualquer adversário no Campeonato SABSEG, o Florgrade FC vai encarar a temporada 2024/2025 numa lógica de jogo a jogo, assume o seu novo treinador, Hélder Castro, que coloca um enfoque especial na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, “um troféu que falta ao clube”.

Aos 38 anos, Hélder Castro decidiu 'pendurar as chuteiras' e abraçar uma nova carreira no futebol, a de treinador. “Estava na dúvida se continuava a jogar ou não, mas pensei bem no assunto e percebi que, para iniciar um trajeto como treinador, este é o clube ideal, pela sua estrutura”, explica o antigo médio, que, entre outros feitos, disputou a Liga pelo CD Feirense.

A queda do Campeonato de Portugal, na época passada, atirou o Florgrade FC para um Campeonato SABSEG “muito competitivo, recheado de bons jogadores e de treinadores com uma boa ideia de jogo”, nota Hélder Castro. “Percebemos, rapidamente, que iria haver uma competição muito alta e dois projetos 'galáticos' depois de um atleta, que tinha renovado connosco com uma cláusula que o permitia sair por valores financeiros superiores, ter saído pelo dobro desse valor”, acrescenta.

“Mas o Florgrade tem a noção de que não serão só essas duas equipas. Vai ser um campeonato muito competitivo e com bom futebol”, sublinha Hélder Castro, que coloca o foco em “ganhar o próximo jogo, a começar pelo de dia 8” de setembro, frente ao SC Vista Alegre, na jornada inaugural do Campeonato SABSEG.

“O Florgrade tem cinco anos de história e em todos eles a ambição foi sempre muito grande. Dentro da realidade do campeonato, sentimo-nos competitivos para disputarmos o jogo com qualquer equipa”, atira o treinador, antes de definir o objetivo para a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão: “É um troféu que falta ao clube e que quer juntá-lo à coleção”.

Plantel do Florgrade FC
Guarda-redes:
André Pinto (ex-Leça FC), Diogo Paiva e Martim Goyanes (ex-AD Sanjoanense);
Defesas: André Paço, João António, Mica (ex-Geração RD), Ricardo Machado, Rodrigo Manaia, Rui Raínho, Zé Carlos e Edu Silva;
Médios: Fábio Vieira, Luka Oliveira (ex-SC Beira-Mar), Pedro Sancho, Tiago Jogo, Vasco Vieira, Viditos (ex-ARC São Vicente Pereira) e Tomás Moreira (ex-Lusitânia de Lourosa FC);
Avançados: Ben Koneh, Cícero (ex-SC Beira-Mar), João Dias, Leandro Borges (ex-Vila Meã), Pedro Silva e Basit (ex- SC Vila Real).

Fotografia
Florgrade FC

27 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas