Liga Masters da AFA vai ter novos clubes na época 2024/2025

Confirmando a tendência dos últimos anos, a Liga Masters de futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), dedicada ao escalão de veteranos, deve continuar a crescer, na temporada 2024/2025.

A evolução e consolidação que a competição registou nos últimos anos tem atraído cada vez mais equipas. JD Carregosense e GD Fajões são exemplo disso, preparando-se para se estrear, esta época, na prova promovida pela AFA.

No caso da JD Carregosense, a integração da equipa de veteranos na esfera do clube esteve na base para a inscrição na Liga Masters. “Fui o treinador dos veteranos, na época passada. Estávamos num campeonato que não tinha nada a ver com a AFA e sempre entendi que os veteranos devem fazer parte da promoção do clube. Depois, toda a gente preferiu jogar na Associação de Aveiro”, explica Miguel Tavares, dirigente do emblema do concelho de Oliveira de Azeméis, que vê o campeonato “mais apelativo”, após os “ajustes feitos ao longo das épocas”.

Em Fajões, este será um ano histórico para o clube local. “É a primeira vez na história que vamos disputar um campeonato de veteranos”, depois de um ano em que a equipa se limitou a disputar jogos amigáveis, sublinha o defesa central dos fajonenses, José Alves. “Ser organizado pela Associação de Futebol de Aveiro pesou” na decisão, assume o jogador, de 45 anos, também por “haver árbitros da associação” nos jogos. “É diferente. Existe outro campeonato, mas o da AFA não se compara”, concluiu.

Na última época, 13 clubes disputaram a Liga Masters da AFA. O título de campeão foi conquistado pelo SC São João de Ver, clube que também levantou a Taça de Aveiro.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

29 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas