Espírito de missão em Arouca para que “passagem seja rápida” pela 2.ª Divisão

Será um FC Arouca com “espírito de missão” aquele que vai encarar a 2.ª Divisão Distrital de futsal, para onde caiu na época passada. “Queremos que a passagem seja rápida e subir de divisão”, vinca Carlos Machado, técnico que decidiu manter-se ao leme da equipa para “tentar ajudar o clube” a voltar à elite de Aveiro na modalidade.

Assim que o destino do FC Arouca ficou traçado, na última temporada, o treinador mostrou-se disponível para continuar e ser parte da solução. “Foi um compromisso que assumi com a Direção. Não tendo estado desde o início, na época passada, mas assumindo responsabilidades por a equipa ter descido, tínhamos de tentar ajudar o clube a voltar à 1.ª Divisão”, diz, garantindo que a equipa pretende, na época que se avizinha, “jogar para ganhar e alcançar esse objetivo”.

Sobre o campeonato que vai encontrar em 2024/2025, Carlos Machado admite conhecer pouco. “O que me preocupa, essencialmente, não é tanto os adversários, mas mais a nossa equipa”, nota, esperando que os arouquenses sejam capazes de dar continuidade ao final de época positivo, “em termos de qualidade de jogo”, que viveu há poucos meses.

O plantel mantém onze jogadores da época passada, entre os quais “dois grandes 'reforços', o Ruizinho e o Dani, que passaram uma boa parte da última época lesionados”, e foi reforçado com quatro caras novas. “A vontade dos atletas em virem para o Arouca e acreditarem naquilo que pretendemos fazer” foram aspetos tidos em conta na hora de escolher os reforços, explica o técnico.

Na Taça de Aveiro, os objetivos dos 'lobos' são igualmente ambiciosos. “Um clube como o Arouca tem de pensar sempre em estar entre os melhores. O nosso grande objetivo é chegar à Final 4. Acreditamos no nosso valor e sabemos que podemos lá chegar”, atira Carlos Machado.

Plantel do FC Arouca
Guarda-redes:
Rangel, Lelo (sem clube) e Reis;
Fixo: Rui Costa, Cerqueira e Prata;
Ala: Samuel Oliveira, Pedro Brandão, Diogo Teixeira, Grilo, Chico e Fernandes (ex-CA Sangemil);
Pivô: Ricardo Sousa (ex-Lusitânia de Lourosa FC) e Gui (ex-Balantuna);
Universal: Daniel Rodrigues.

Fotografia
Futebol Clube de Arouca - Futsal

7 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas