“Pressão apenas positiva” incentiva GD Beira-Vouga para época bem-sucedida na 2.ª Divisão

Lembrando que “na 2.ª Divisão a pressão é apenas positiva”, Ricardo Cardoso, o novo treinador do GD Beira-Vouga, promete uma equipa “ambiciosa”, que pretende destacar-se pela positiva na competição, “se possível melhorando a pontuação e a classificação da época anterior”.

A temporada 2024/2025 marca a estreia de Ricardo Cardoso como treinador principal numa equipa sénior. “Era uma perspetiva minha. Tive convites para ser treinador adjunto, mas optei por arrancar com a minha carreira como treinador principal”, conta o técnico, de 38 anos, que aceitou o convite do GD Beira-Vouga após uma “conversa bastante simples e direta” com os dirigentes do emblema do concelho de Albergaria-a-Velha.

“O clube ambicionava ter um futebol positivo e um plantel com jogadores jovens. Transmiti-lhes que também era isso que pretendia, com alguns jogadores mais experientes em cada setor, que é sempre necessário”, explica Ricardo Cardoso, que vai trabalhar com um “plantel extenso, porque o Beira-Vouga não tem camadas jovens”.

Em campo, a equipa será “ambiciosa”, garante o treinador, tendo como objetivo melhorar os números da época anterior, em que terminou na sexta posição da Zona Norte. “Na 2.ª Divisão, a pressão é apenas positiva, não há preocupações com a manutenção”, o que também ajuda a encarar a prova de uma forma mais desinibida.

A nova temporada arranca com a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, cujo novo formato “melhora a visibilidade e ajuda a potenciar alguns atletas”, defende Ricardo Cardoso. “Gosto do modelo. É competitivo e acaba por dar mais possibilidades a equipas da 2.ª Divisão de terem uma palavra a dizer”, conclui.

Plantel do GD Beira-Vouga
Guarda-redes:
Rui Mário, João Dias (ex-CRECUS) e João Santos (ex-ARC Oliveirinha);
Defesas: Miguel Santos, Zé Lopes, Francisco Bastos, Berna, Guilherme Saraiva, Elivelton Silva, Bruno Santos (ex-UD Mourisquense), João Tavares (ex-GD Calvão), Guilherme Loureiro (ex-GD Gafanha) e Samuel (ex-SC Beira-Mar);
Médios: Tiago Costa, Leandro Almeida, Ricardo Pedro (ex-ADCF Santo André), André Pires (ex-SC Vista Alegre), Sambinha e Fábio Silva;
Avançados: Tiago Alves, Pedro Silva (ex-ADCF Santo André), Tomé Correia, Henrique Noronha, Ogbonna e Ruben Neves (ex-Pinheirense).

Fotografia
GD Beira-Vouga | Oficial

29 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas