Vista Alegre renovado aponta à manutenção na Divisão de Elite

A correr pela manutenção na Divisão de Elite, o Vista Alegre surge renovado em 2018/2019. As mudanças estendem-se ao banco, onde se vai sentar Ricardo Pinheiro, que garante muita ambição para a nova época. “Como diria o meu pai se cá estivesse, ‘se tens um sonho, corre atrás dele’. Vamos fazer por isso”, atira o técnico.

Depois do 13.º lugar na temporada transata, o emblema de Ílhavo tem como meta continuar entre os grandes do distrito. “O objetivo que ficou definido é a manutenção, com metade do orçamento da época passada. Mas essa condicionante não me tira ambição. Quem trabalha de uma forma apaixonada, por vezes, consegue atingir a meta a que se propôs”, refere o treinador, de 39 anos.

Ricardo Pinheiro diz-se “muito feliz por estar neste novo projeto”, e elogia a “estrutura técnica e diretiva” que o acompanha diariamente. Quanto ao campeonato, será “à imagem dos outros anos”, ou seja “muito competitivo”. “Vamos saber sofrer para conseguir a desejada manutenção”, completa o técnico, que promete uma equipa a entrar em todos os jogos com o mesmo pensamento: “Dar tudo e chegar ao fim com a consciência que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”.

Do plantel da temporada passada apenas resistem Luís Bornes, Castor e Óscar Lopes. A extensa lista de reforços conta com os nomes de Mali Baldé (ex-Moimenta da Beira), Nuno Fernandes (ex-Fermentelos), Dani Cerqueira (ex-Canedo), Henrique Martins (ex-Macinhatense), João Pedro (ex-Gafanha), Samna Nkeck (ex-Associação Desportiva de Oeiras), Mário Lopes (ex-Associação Desportiva de Oeiras), João Monteiro (ex-Gafanha), Nassur Bácem (ex-Leixões), Gonçalo Rei (ex-Valonguense), Vasco Alves (ex-Valonguense), Yekine Gomes (ex-Pampilhosa), Lucas Kayke (ex-Sociedade Imperatriz dos Desportos), Gabriel Lopes (ex-Maia Lidador), Gonçalo Valente (ex-Mortágua), Marlon (ex-River MG), Léo Rodrigues (ex-Académica/SF), Kamara (ex-Beira-Vouga) e Danilo Andrade (ex-Famalicão). “O plantel é muito novo, com uma média de idades de 22 anos, mas acredito muito nos meus atletas”, refere Ricardo Pinheiro.

Fotografia
Sporting Clube Vista Alegre

1 de Agosto de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas