União Desportiva de Bustos pensa na criação de um museu
Perto de completar mais um aniversário, a União Desportiva de Bustos centra esforços em tornar real o sonho de criar um museu que preserve as memórias do clube.

A intenção foi tornada pública por Fernando Vieira, vice-presidente do Bustos, que aceita doar à coletividade o cinema e o salão de baile que recebeu de herança da família, desde que “alguém faça a manutenção do prédio”: “O cinema é meu, está a degradar-se mas não o quero vender. Então, fica para o Bustos”.

Para lá, está pensada a criação do museu do clube, que preservará, para as gerações futuras, a história do emblema. “Entre outras coisas, tenho uma imagem de um santinho trazido pela Académica de Coimbra, em 1941. Também tenho uma Cruz de Cristo trazida pelo Belenenses, em 1949. Tenho, em quadros, reportagens dos jogos com o Belenenses e o Beira-Mar, bem como do Eusébio a jogar no campo do Bustos. São essas coisas que quero preservar, tal como o cinema, que foi do meu avô e que não quero que morra”, explica o dirigente.

Antigo presidente da União Desportiva de Bustos, cargo que ocupou durante nove anos, Fernando Vieira regressou, esta época, ao clube, tendo sido parte ativa no regresso da equipa à 2.ª Divisão Distrital de Aveiro.

Aniversário a 4 de outubro
Noutro contexto, o clube completa, no dia 4 de outubro, 69 anos de vida. A data será celebrada com um jantar comemorativo, no qual serão homenageadas várias figuras ligadas ao passado e ao presente do clube, bem como a autarquia de Oliveira do Bairro, pelo papel crucial na colocação do relvado sintético em setembro de 2006. 
17 de Setembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas