Quinteto avança nas Taças de Portugal e GD Gafanha falha acesso à 2.ª Divisão Nacional de futsal feminino

A segunda vitória consecutiva do FC Azeméis by Noxae na Liga Placard, o fim do sonho do GD Gafanha em chegar à 2.ª Divisão Nacional de futsal feminino e as cinco equipas que seguiram em frente nas respetivas Taças de Portugal são os destaques do último fim de semana desportivo. Hoje, o Anadia FC procura juntar-se ao rol de apurados na taça, no caso a de futebol masculino.

Para lá das emoções da Taça de Portugal, houve espaço para a reposição de alguns jogos do Campeonato de Portugal que haviam sido adiados. Na Série D, AD Sanjoanense e SC São João de Ver empataram em Vildemoinhos (0-0) e Valadares (1-1), respetivamente. No caso dos sanjoaninos, o desfecho ditou a saída do treinador, Ricardo Maia.

No futebol feminino, SM Murtoense, MD Eirolense, Lusitânia de Lourosa FC e JuveForce apuraram-se para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em Ponte de Vagos, a JuveForce afastou o Seia num jogo em que esteve a vencer por dois golos, viu o adversário chegar ao empate, mas conseguiu o triunfo por 3-2 graças a um tento tardio de Alexandra Henriques. Quanto ao Lusitânia de Lourosa FC venceu o Souselas por 3-1, com golos de Fátima Vasco, Sara Sá e Fabiana Pereira, e a MD Eirolense bateu o Lordemão (1-0) graças ao golo solitário de Raquel Oliveira. Por fim, o SM Murtoense ganhou o duelo com o Nespereira (2-0). Na 3.ª Divisão Nacional, Fiães SC B e FC Cortegaça foram derrotados pelo Oliveira do Douro (2-0) e pelo Grijó B (6-3), respetivamente.

GD Gafanha falha subida à 2.ª Divisão Nacional
Passando para os pavilhões, o FC Azeméis by Noxae somou o segundo triunfo consecutivo na Liga Placard, ao derrotar a Quinta dos Lombos por 6-2, em jogo referente à 9.ª jornada da competição. Sérgio Costa foi a figura do encontro, ao completar um “hat-trick”, tendo ainda Alexandre Cunha bisado pelos oliveirenses. Quanto ao duelo que iria opor o Candoso ao GCR Dínamo Sanjoanense, a contar para a 14.ª jornada, foi adiado para a noite de hoje, devido ao piso escorregadio.

A ADC Bairros garantiu a continuidade na Taça de Portugal ao derrotar o Sangemil por 7-4. A equipa de Castelo de Paiva esteve sempre na frente do marcador, num jogo em que Sérgio Azevedo e Rui Gomes bisaram, e avança para a 2.ª eliminatória da prova.

Quanto à 2.ª Divisão Nacional, o GRC Ossela derrotou os Gigantes de Mangualde por 5-0, com Rui Rodrigues a bisar, enquanto a ACR Saavedra Guedes empatou a quatro bolas com o Cariense. Por fim, o CCDR Covão do Lobo perdeu, em Manteigas, com o Sameiro por 5-3. Carlos Costa bisou pelos “Lobitos”.

Na vertente feminina, o GD Gafanha falhou o acesso à 2.ª Divisão Nacional, competição criada, esta época, pela Federação Portuguesa de Futebol. Na jornada dupla disputada no último fim de semana, as aveirenses perderam os jogos com o Valverde (3-2) e a Académica (4-2), sendo ultrapassadas pelo Guarda 2000 na 2.ª posição da Série C da Taça Nacional, a última que dava acesso ao segundo escalão nacional.

Por fim, o Novasemente/Cavalinho ganhou ao Póvoa Futsal por 4-1, em jogo da 1.ª Divisão Nacional de futsal feminino. Débora Queiroz, por duas vezes, Lídia Moreira e Marta Teixeira marcaram pelas espinhenses.

14 de Dezembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas