"Póquer" de Fábio Fortes em dia de aniversário marcou a goleada do FC Arouca

Em dia de aniversário, Fábio Fortes completou um ‘póquer’ no dilatado triunfo do FC Arouca diante do Ginásio Figueirense, por 9-0. Numa jornada fértil em acontecimentos, o Lusitânia de Lourosa sofreu a primeira derrota em casa, no dérbi com a AD Sanjoanense, e o Anadia FC perdeu em Torres Vedras, num jogo marcado por uma grande penalidade que foi repetida três vezes.

Em Arouca, tocavam-se os extremos da Série B do Campeonato de Portugal. O líder, FC Arouca, recebia o ‘lanterna vermelha’, Ginásio Figueirense, e não demorou a confirmar o favoritismo que lhe era atribuído. Quando se completou o primeiro quarto de hora, os arouquenses já venciam por 3-0, sendo que, ao intervalo, a vantagem era de quatro golos. Pelo meio, Fábio Fortes e Adílio ainda atiraram aos ferros.

No segundo tempo, o FC Arouca não tirou o pé do acelerador e foi dilatando a vantagem, parando apenas no 9-0. Fábio Fortes, que completou um ‘póquer’, e Adílio, autor de um ‘hat-trick’, foram as figuras do encontro, sendo que o primeiro completava, ontem, o seu 28.º aniversário. Melhor marcador da Série B, com 16 golos, o avançado vive a melhor temporada da carreira. Ao acompanhar os arouquenses na queda ao Campeonato de Portugal, comprovou que, por vezes, dar um passo atrás é o ponto de partida para, no futuro, poder dar dois em diante.

André Silva e André Salvador completaram o resultado no Municipal de Arouca, que chama a atenção pelo volume. Os ‘canarinhos’ aumentaram a vantagem para o 2.º classificado, Lusitânia de Lourosa, que sofreu a primeira derrota em casa, no duelo com a AD Sanjoanense.

Belkheir, de cabeça, adiantou os alvinegros à passagem da meia hora, mas Goba Zakpa repôs a igualdade pouco depois. O momento da partida surgiria a meio da etapa complementar, quando Paulinho, com um remate indefensável, à entrada da área, voltou a dar vantagem à AD Sanjoanense. Aos 74 minutos, George, com alguma felicidade à mistura, fechou as contas da partida.

O desaire lusitanista foi aproveitado pelo SC Espinho, que derrotou o SC Coimbrões (3-1) e ficou a apenas dois pontos de distância da vice-liderança. Vieirinha, de calcanhar, adiantou os ‘tigres’ no arranque da partida, tendo Jota ampliado a vantagem pouco depois. Na segunda parte, Karamoko reduziu a desvantagem, mas Diogo Valente, no minuto seguinte, sentenciou o resultado.

Na Série C, o Anadia FC foi derrotado pelo Torreense, por 2-1, com muita polémica à mistura. João Paulo, aos 5 minutos, deu vantagem aos ‘trevos’, que a mantiveram até aos 70 minutos, quando foi assinalada uma grande penalidade favorável aos locais. O penálti seria convertido em golo apenas à terceira tentativa, após o árbitro da partida ter ordenado a sua repetição por três vezes. Perto do fim, Leandro Souza completou a reviravolta.

Numa jornada aziaga para as equipas aveirenses, o SC Beira-Mar desperdiçou uma vantagem de dois golos, construída com os golos de Pedro Aparício e Marko Mitrovic, diante do SC Ideal. Os açorianos acabariam mesmo por vencer, por 3-2. Igualmente pela margem mínima, mas por 1-0, o Recreio de Águeda perdeu na casa do Vitória Sernache, num jogo em que atirou uma bola ao ferro.

Fotografia
Pedro Fontes

9 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas