Oito clubes aveirenses seguem em frente na Taça de Portugal

Oito clubes aveirenses avançaram para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, com destaque para os feitos de Sporting de Espinho e Lusitânia de Lourosa, que afastaram Nacional e Sporting de Covilhã, da Ledman LigaPro. A vitória mais folgada foi do Arouca, numa ronda em que São João de Ver, Bustelo e Oliveirense acabaram eliminados.

No Estádio do Lusitânia FC, os comandados de Rui Quinta receberam o líder da Ledman LigaPro, o Sporting da Covilhã, e adiantaram-se bem cedo no marcador, por intermédio de Jaime Poulson. A vantagem manteve-se até aos 77 minutos, quando Henrique, num lance infeliz, fez autogolo, igualando o encontro. A eliminatória foi para prolongamento, e aí emergiu a pontaria de Goba Zakpa, que bisou num curto espaço de tempo. Mica ainda devolveu esperança aos visitantes quando fez o 3-2, mas Hélder Castro, bem perto do fim, selou o apuramento lusitanista.

Quem também afastou um adversário da Ledman LigaPro foi o Sporting de Espinho, que derrotou o Nacional da Madeira por 2-0. Os golos surgiram no último quarto de hora, por intermédio de João Silva e Miguel Baptista, este na conversão de uma grande penalidade.

O Feirense ganhou na casa do Berço por 3-1, num jogo com uma ponta final de loucos. Aos 75 minutos, Feliz adiantou os fogaceiros, que viram Welton Júnior igualar de pronto. A dois minutos do fim, Guilherme Ramos voltou a colocar os de Santa Maria da Feira na frente, tendo N’Sor fechado o resultado.

Num duelo 100% aveirense, o Beira-Mar venceu o Bustelo, do Campeonato SABSEG, por 2-0, marcaram Isaac Cissé e Bernardo Santos. Por seu turno, o Anadia contou com a inspiração do defesa central Pedro Santos, que bisou, para derrotar o Sintrense por 2-1, após prolongamento. Igualmente pela margem mínima, a Sanjoanense afastou Ideal da Taça de Portugal graças ao golo tardio de Ruben.

Mais folgadas foram as vitórias de Arouca e Águeda. Os aroquenses golearam o Elétrico por 6-1, com golos de Thales, de penálti, Valdumar Té, que bisou, Adílio Santos, Miguel Abreu e André Salvador. Quanto ao Recreio bateu o Oriental por 4-1, num jogo em que Ivanisio Júnior bisou, tendo Gabriel Aviles e Manuel Cordeiro igualmente marcado para os aguedenses.

Menos felizes estiveram São João de Ver e Oliveirense, que acabaram afastados da prova. Os sanjoanenses, que competem no Campeonato SABSEG, chegaram ao intervalo a vencer na Amora, graças ao tento de Alex Brandão, mas viram os locais dar a volta na etapa complementar. Quanto à Oliveirenses perdeu, nas grandes penalidades, na visita ao reduto Leça, após o nulo registado no final do tempo regulamentar.

30 de Setembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas