Nuno Pedro projeta o Anadia com futebol atrativo para a nova época

O treinador do Anadia, Nuno Pedro, admite que está a construir um plantel à sua imagem na preparação para a época 2018/2019. Chegado ao clube a meio da última temporada, o técnico considera que terá a oportunidade de incutir na equipa uma nova abordagem competitiva no Campeonato de Portugal.

Segundo Nuno Pedro, “o plantel é praticamente novo, com apenas seis jogadores a transitarem da época passada”. Isso dar-lhe-á a oportunidade de fazer um trabalho de raiz. “Vou ter a possibilidade de implementar as minhas ideias e a tática que defendo para o campeonato. Na época passada, tive de me adaptar a uma realidade que se alterou, porque no início o Anadia tinha o objetivo de subir, e quando cheguei a equipa estava a lutar para não descer”, recorda.

O técnico ambiciona uma equipa “a jogar um futebol atrativo e ofensivo, e que seja agressiva na reação à perda da bola”. “Terá de ser uma equipa com personalidade e ambição para conquistar os três pontos em todos os jogos. O nosso objetivo é, claramente, a manutenção no Campeonato de Portugal. Se formos competentes, e contarmos com alguma sorte para estarmos no topo da tabela, vamos lutar por algo mais”, acrescenta.

Nuno Pedro revela que o plantel está praticamente fechado, salientando que “ainda podem chegar mais três ou quatro reforços”. Para já, o treinador vai contar com Manuel Gama, Leandro Vieira, Mino, Michael dos Santos, João Nogueira e Alexandre, que transitam da época passada. Quanto aos reforços, estão já confirmados Diogo Ribeiro (ex-Mortágua), Carlos Castro (ex-Mortágua), Marcelo Santiago (ex-Recreio de Águeda), Pedro Alves (ex-júnior), Alex Silva (ex-Alba), Marc Mucha (ex-Beira Mar), Aranha (ex-Beira Mar), Pedro Santos (ex-Recreio de Águeda), Maurício Cantero (ex-Cesarense), Samuel (ex-Nogueirense), Ruben Silvestre (ex-Otelul Galati, Roménia), Pedro Alves (ex-júnior) e Chico (ex-júnior).

Fotografia
Anadia Futebol Clube

6 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas