Minutos iniciais ditam o adeus da seleção Sub-14 da AFA à final do Interassociações

Um arranque de jogo complicado frente à seleção da AF Porto, com dois golos sofridos nos minutos iniciais, acabou por ditar o destino de Aveiro na meia-final do Torneio Interassociações de Sub-14 feminino em futebol de 9, pese embora a boa reação das aveirenses, sobretudo após o intervalo. Ainda assim, o triunfo sorriu às portuenses, por 2-0.

“Entrámos um bocado nervosas e ansiosas, por ser uma meia-final. Levámos dois golos logo no início e fomos um pouco abaixo. Na segunda parte, lutámos, fizemos tudo o que era possível para tentar ganhar o jogo, mas a sorte, desta vez, não esteve do nosso lado”, resumiu Constança Coelho.

Carlos Miragaia, Diretor Técnico da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), reconhece que a seleção aveirense perdeu “contra uma grande equipa”. “O Porto foi superior a nós, sobretudo nos primeiros 15 minutos, e conseguiu concretizar dois golos. Reagimos muito bem e a segunda parte foi excecional”, resume o responsável, assumindo que chegar à final era uma ambição para o torneio.

“Independentemente da derrota, a nota fundamental é a de que há um crescimento e uma valorização das nossas atletas, que foram aos limites das suas capacidades. Só por isso, elas merecem o nosso reconhecimento”, elogia Carlos Miragaia.

Segue-se a discussão pelo último lugar do pódio, frente à equipa que sair derrotada do duelo entre a AF Lisboa e a AF Braga, em jogo agendado para as 9.30 horas deste domingo. “Um dos nossos objetivos é ficar no pódio”, assegura Constança Coelho.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

27 de Abril de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas