AC Cucujães e SC Vista Alegre só pensam no título de campeão da 1.ª Divisão

AC Cucujães e SC Vista Alegre, vencedores das zonas norte e sul da 1.ª Divisão Distrital, discutem o título de campeão da prova no próximo domingo, dia 12 de maio (17 horas), no Parque Desportivo da Associação Atlética de Avanca, no concelho de Estarreja.

Pelo emblema de Oliveira de Azeméis, o capitão, Deco, lembra que em causa está “uma final, decidida num só jogo, em que os pormenores é que irão definir o resultado”. “Todos sabemos da história do Cucujães e da importância deste título para o clube. Queremos que os adeptos se identifiquem com o nosso jogar. Eles certamente lá estarão, em grande número mais uma vez, e nós entraremos em campo com a intenção de orgulhar a Vila”, salienta o médio, que promete uma equipa pronta a “dar o melhor, tal como fez até aqui”.

O jogador, de 25 anos, reforça que “o Cucujães tem o mérito de se ter apurado (para a final) a algumas jornadas do fim do campeonato, graças à forma como encarou todos os jogos, de forma séria, com responsabilidade e ambição, valores que estarão na final”.

Pela frente, o AC Cucujães terá um SC Vista Alegre que tem “jogadores com qualidade e que já estiveram em escalões superiores”, que garantiram o primeiro lugar “numa série muito competitiva”, avisa Deco.

Daniel Guedes, defesa do 'Talé', acrescenta um fator de motivação extra para a equipa de Ílhavo: o 200.º aniversário da Vista Alegre: “Assumimos como objetivo desde o primeiro dia presentear a fábrica pelo seu bicentenário com a conquista da 1.ª Divisão Distrital. Seria a melhor prenda que poderíamos dar e estamos focados em escrever uma página na história desta grande instituição”.

O capitão do SC Vista Alegre garante uma equipa fiel aos “comportamentos que levaram ao sucesso na zona Sul”, com o objetivo de “concretizar o terceiro objetivo da época, com a missão de sempre: dignificar o clube e consequentemente a empresa que lhe dá nome”.

Aos adeptos, Daniel Guedes deixa a promessa de “dignificar o símbolo que envergamos, lutar pelo povo da Vista Alegre e do concelho de Ílhavo e dar o máximo de nós para que todos os que nos acompanham possam usufruir do momento e lembrar esta equipa por muitos e muitos anos”. “Enquanto houver sonho, nada deixaremos por dar”, remata.

9 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas