Marcelo Dias regressou à casa-mãe e até já fez um "hat-trick" pelo Gafanha

O Grupo Desportivo da Gafanha venceu a Sanjoanense por 5-2 no confronto da 10.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Para o desfecho muito contribuiu a inspiração de Marcelo Dias, um lateral direito adaptado a extremo que completou um "hat-trick". Aos 20 anos, o jogador regressou ao clube que o formou, depois de se ter estreado no futebol sénior pelo Trofense.

Durante o percurso nas camadas jovens, Marcelo chegou a representar o Sporting, que o recrutou para a equipa de juvenis, mas a experiência durou pouco tempo. Passou ainda pelo Sporting de Braga e pelos juniores da Académica, mas regressar ao Gafanha sempre foi uma ambição. “É um grande clube, que nos dá boas condições. Para além disso, conheço bem as pessoas, que têm feito tudo para o nosso crescimento. Foi por isso que aceitei regressar”, revela o jogador que, apesar dos três remates certeiros diante da Sanjoanense, admite não estar habituado a marcar golos. “O que contribuiu para isso foi, obviamente, a equipa, mas também joguei numa posição mais avançada do que é habitual, a extremo direito. Até nem sou de marcar muitos golos, mas esta época já fiz quatro”, refere.

Marcelo Dias tem a ambição “de chegar mais longe no futebol, se possível a campeonatos superiores”, mas garante que, para já, o seu foco é ajudar o Gafanha nos seus objetivos. “A vitória com a Sanjoanense foi a melhor resposta à derrota da jornada anterior. O Gafanha tem um grupo forte e unido, com jovens de grande qualidade que vão dar tudo para que o clube continue lá em cima”, sublinha.

No confronto com a Sanjoanense, Elisson Santos abriu o marcador para o Gafanha no primeiro minuto, com Marcelo Dias a bisar ainda na primeira parte. Caleb Gomina ainda reduziu para a Sanjoanense, mas Diogo Tavares e novamente Marcelo Dias sentenciaram o triunfo dos locais, que ainda viram os forasteiros reduzirem perto do fim, por Rafa.

Cesarense e Lourosa na rota dos triunfos
Para além do Gafanha, Lusitânia de Lourosa e Cesarense foram as restantes equipas aveirenses que militam na Série B do Campeonato de Portugal a vencer. No dérbi do distrito com o Recreio de Águeda, os lusitanistas foram mais fortes no seu reduto, vencendo por 2-0, com golos dos mais recentes reforços Goba Zapka e Henrique. Resultado idêntico verificou-se no triunfo do Cesarense sobre o Mêda, marcaram Luís Breda e Diogo Pereira.

Quanto ao Sporting de Espinho, não foi além de um empate na visita ao Cinfães (1-1), que se adiantou no marcador a meio da segunda parte, tendo Gil Dias igualado a partida para os Tigres bem perto do fim. Na Série C, o Anadia empatou sem golos na receção ao Sintrense.

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas