Lourosa quer aproveitar entusiasmo do plantel para se manter no Nacional

A treinadora da equipa de futsal feminino do Lusitânia de Lourosa, Sofia Ferreira, acredita na qualidade das suas jogadoras para atingir o objetivo da manutenção no Campeonato Nacional. “Se o conseguirmos na primeira fase seria melhor, porque significava que teríamos ficado entre os primeiros quatro lugares e, consequentemente, estávamos apuradas para a fase final”, revela a técnica.

Sofia Ferreira elogia o facto de “a estrutura da equipa ter sido mantida” para a próxima temporada. “Apenas fizemos alguns acertos, contratando jogadoras que vão acrescentar qualidade ao plantel”, acrescenta.

A treinadora, que chegou a Lourosa no decorrer da última época, conseguindo a subida ao principal escalão do futsal feminino português, considera que “o quadro competitivo do Campeonato Nacional é muito mais exigente, tendo em conta os clubes recheados de jogadoras experientes e com muita qualidade” que o compõem.

Até por aí, “a margem de erro é muito reduzida”, nada que retire ambição à sua equipa. “Acredito que a motivação das jogadoras vai estar sempre no máximo, até porque não querem regressar a um patamar inferior”, sublinha.

Sofia Ferreira considera, ainda, que o primeiro jogo do campeonato, um dérbi distrital frente ao Novasemente, “será entusiasmante”. “As jogadoras de ambos os clubes conhecem-se quase todas. Estão reunidas as condições para que o jogo seja bastante emotivo”, admite.

Plantel do Lusitânia de Lourosa:
Guarda-redes: Estefânia Santos e Rita Ribeiro (ex-FC Vermoim);
Fixo/Ala: Sara Cruz, Eliana Ferreira e Chloé Lopes (ex-Académica);
Ala: Inês Vaz, Fabiana Pereira, Luana Ferreira, Tatiana Martins (ex-Académica);
Ala/Pivot: Juliana.
Universal: Carina Santos, Patrícia Martins, Inês Oliveira (ex-Gafanha);

Fotografia
Samuel Martins

17 de Agosto de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas