Linha Final: FC Arouca aposta no pragmatismo para se manter no Campeonato Grande Hotel de Luso

O novo formato do Campeonato Grande Hotel de Luso impacta, de forma evidente, na forma como o FC Arouca irá encarar a próxima temporada. Filipe Pinheiral, o treinador da equipa, não se desvia do projeto definido pelo clube, que visa uma aposta forte na formação, mas mostra-se ciente das dificuldades que a equipa terá de enfrentar para alcançar o grande objetivo da época, a manutenção no principal escalão do futsal aveirense.

A temporada passada marcou o início de uma nova era no FC Arouca. Com a queda da 2.ª Divisão Nacional, os responsáveis pelo clube optaram por apostar numa equipa mais jovem, composta maioritariamente por atletas da cantera. “Estamos a apostar muito na formação”, reforça Filipe Pinheiral, um treinador identificado com o projeto, mesmo que isso implique maiores riscos competitivos. É que a época que se avizinha, dividida em duas séries e duas fases, promete ser “muito competitiva, com muitas equipas a lutar pelos primeiros lugares”, o que leva o técnico a apontar baterias à manutenção no Campeonato Grande Hotel de Luso.

“Se ele fosse disputado nos moldes do ano passado, íamos tentar dar um passo em frente e ser uma equipa com mais bola”, admite o técnico, mas a realidade pede maior pragmatismo. “Vamos lutar pela manutenção com uma ideia de jogo à base da do ano passado, tentando aproveitar os erros do adversário. Vamos fazer o que o adversário nos permitir, sempre com o objetivo de ganhar”, explica.

O plantel do FC Arouca não tem, até ao momento, qualquer reforço confirmado, à execeção dos jovens promovidos das camadas jovens do clube. Saíram dois atletas, por motivos profissionais, os quais deverão ser rendidos por “jogadores experientes e com amor à camisola”. “Estamos à procura de dois jogadores experientes aqui de Arouca que venham ajudar os miúdos”, confidencia Filipe Pinheiral.

Plantel do FC Arouca:
Guarda-redes: Fábio Rangel, Ricardo, Sérgio;
Fixo: Cerqueira, Fábio Mota (ex-FC Arouca, juniores/futebol);
Ala: Carlos Andrade, Zézito, Pedro Coelho, Samuel, Vicente, Zé Ricardo, Fino (ex-Sub-20);
Pivot: Rui Pereira, Ricardo Quintas, Ruben (ex-Sub-20).

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Setembro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas