Líderes não deram espaço a surpresas no Campeonato Grande Hotel de Luso

Fim de semana sem surpresas na elite do futsal de Aveiro. Na 22.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, o quarteto da frente venceu, tendo a principal alteração resultado do triunfo do Arsenal de Canelas, que ascendeu ao quinto lugar por troca com o FC Arouca, que perdeu.

Em Vale de Cambra, a AD Travassô serviu-se de uma excelente exibição de Nuno Costa, autor de um póker, para garantir o triunfo (6-2), num encontro em que Ventura e Ricardo Quintas também fizeram o gosto ao pé. Pela ACR, um autogolo de Nuno Costa e um tento de Miguel Pinho, pelo meio, permitiram encurtar a distância no marcador.

Mais sofrida foi a vitória do FC Mozelos, em casa, diante do GD Gafanha (4-3). Daniel Silva e Samuel Pinho ainda deram vantagem inicial aos locais, mas Luís Santos, Amílcar Cruz e José Carlos Silva inverteram o resultado. Contudo, os visitados não se deixaram afetar e, na reta final, Daniel Silva apontou mais dois golos, confirmando o hat-trick e o triunfo do conjunto de Mozelos.

A Casa do Povo de Esgueira também teve de trabalhar bastante para levar a melhor sobre o CRECUS (3-2). Em jogo de parada e resposta, Filipe Fonte bisou, dando vantagem por duas vezes aos da casa, mas viu Luís Carvalho imitar-lhe o feito, anulando-a. Contudo, Área, a cerca de quinze minutos do final, inscreveu também o seu nome na lista de marcadores, fixando o resultado.

Já a AD Arsenal de Canelas recebeu e venceu o CC Barrô (2-1). Um autogolo de Micael Duarte e um tento de Tomé Sousa adiantaram os locais, antes de Pedro Henriques reduzir, a terminar.

Quem suou muito para vencer, também, foi o CD Arrifanense, que se superiorizou à Lamas Futsal AD (3-2). Marco Pinheiro, pelos de Arrifana, e José Moreira, pelos de Santa Maria de Lamas, dividiram as contas iniciais, com um bis cada, tendo Bruno Alão, a terminar, fechado a contagem a favor dos verdes e brancos.

Para trás na classificação ficou o FC Arouca, que perdeu na visita ao reduto do FC Barcouço (5-3). Coelhito e Fábio Santos adiantaram os arouquenses por duas vezes, mas Roma, Hugo Cortesão e Tiago Salgado responderam ainda na primeira metade, dando vantagem aos locais no descanso. Na segunda metade, Silas ampliou a contagem, Diogo Grilo ainda reduziu, mas Silas, na reta final, bisou e segurou os três pontos para os da casa.

O Lusitânia FC, por seu lado, venceu de forma tranquila no pavilhão do GRC Telhadela (6-0). Diogo Pereira e Domingos Oliveira abriram as hostilidades, na primeira parte, tendo os tentos de Dani Avelar, Domingos Oliveira - que bisou - e Ruca, bem como um autogolo de Santos, fechado a contagem.

Na mesma linha, a líder PARC goleou, em casa, a ADREP (7-0). Tiago Vilar, Bruno Santos e Miguel Silva deram margem confortável aos de Pindelo durante os primeiros 20 minutos. Na etapa complementar, Fábio Soares, Tiago Marques, Bruno Santos e Coutinho compuseram o marcador.

20 de Março de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas