Caldas de São Jorge SC regressa para “dignificar o clube e fazer pressão” para o início das obras no Parque Desportivo

Quatro anos depois, o Caldas de São Jorge SC regressa às competições da Associação de Futebol de Aveiro com a intenção de “fazer muita pressão” para que as obras no Parque Desportivo da freguesia possam arrancar. A equipa vai mesmo jogar em casa emprestada, em 2024/2025, tendo como objetivo principal “dignificar o símbolo e a terra”, refere o seu timoneiro, Torcato Moreira.

O treinador salienta que, “neste momento, os objetivos do clube não são a nível desportivo”. Antes, pretende “fazer pressão para se perceber se as coisas têm, ou não, pernas para andar”, em alusão às obras há muito perspetivadas no Parque Desportivo que serve de casa ao emblema do concelho de Santa Maria da Feira.

“O clube estagnou no tempo, mas tem boas instalações. Tenho a certeza de que, com um tapete (sintético) e uma pista, este campo vai voltar a ser um dos melhores do distrito. As obras têm de arrancar para se recomeçar com a formação, que é importante na freguesia. Estamos a fazer este sacrifício para ver se as pessoas abrem os olhos”, explica Torcato Moreira, lembrando que a equipa irá disputar os seus jogos em casa no campo de treinos do Fiães SC.

Dentro das quatro linhas, o Caldas de São Jorge SC espera “dignificar o símbolo e a terra”, mesmo recomeçando praticamente do zero. “Muitos jogadores vieram à experiência e mais de 90% do plantel é pessoal desconhecido, que vem de contextos diferentes. Temos jogadores que vieram do futebol popular, da Inatel, dos Sub-23, dos Sub-19 e alguns, poucos, do distrital”, nota o treinador, que sublinha que “ninguém joga para perder” e que a sua equipa “tem a ambição de lutar em todos os jogos para tentar somar pontos”.

Pela frente, a formação caldense terá uma 2.ª Divisão Distrital “muito difícil” e mais extensa do que o habitual nos últimos anos. “Não estávamos à espera de que se juntassem as equipas Sub-23, que, mesmo não podendo subir, de certeza que têm muita qualidade. Há mais equipas e mais jogos”, atira Torcato Moreira, que prevê “várias equipas a quererem andar nos lugares cimeiros para poderem aspirar à subida”.

Do lado do Caldas de São Jorge SC fica reforçada a intenção de “tentar honrar sempre a camisola, dar tudo dentro do campo e fazer o melhor por esta coletividade, que tem que crescer”, remata o seu treinador.

Fotografia
Direitos Reservados

3 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas