Geração RD e São Roque vão lutar pela subida na última ronda da 2.ª Divisão

É a única questão ainda em aberto para a derradeira jornada da Série A da 2.ª Divisão Distrital: quem acompanha o Pinheirense na subida à 1.ª Divisão, Geração RD ou São Roque? As duas equipas seguem separadas por apenas um ponto, com vantagem para o emblema do concelho de Santa Maria da Feira, que escorregou no último fim de semana.

Na visita ao reduto do Macieira de Cambra, a Geração RD ainda esteve a vencer graças ao tento de Sérgio Fardilha, mas viu Tiago Silva igualar a meio do segundo tempo.

O empate foi aproveitado pelo São Roque, que derrotou o Milheiroense por 4-1, para se aproximar do segundo posto. Bruno Oliveira, Mário Brandão, Cristiano Moreira e Pedro Gonçalves, este último na transformação de uma grande penalidade, construíram o triunfo dos oliveirenses, tendo Marcelo Costa reduzido pelo meio para os visitantes.

Na última jornada da prova, a Geração RD recebe o Caldas de São Jorge, enquanto o São Roque visita o reduto do São Martinho.

No restante da 37.ª jornada, o já vencedor da Série A, Pinheirense, venceu o Relâmpago Nogueirense por 4-1, enquanto o Romariz levou de vencida o Rocas do Vouga por 4-0, num jogo em que Bruno Ribeiro bisou.

O Real Nogueirense venceu pela margem mínima nas Caldas de São Jorge (1-0), resultado que se verificou, ainda, no triunfo do Santiais diante do Válega.

Um ‘bis’ de Óscar Ferreira foi preponderante para a vitória do Nogueira da Regedoura em Fermedo (3-2), numa ronda em que o Vila Viçosa derrotou o Tarei por 2-1, bisou António Santos. O resultado mais desnivelado da 37.ª ronda foi alcançado pelo Lobão, que bateu o São Martinho por 7-1.

Sosense trava líder na Série B
Mais a sul, na Série B, a LAAC viu o Sosense arrancar um empate (2-2) no Parque de Jogos da Canada. Os forasteiros estiveram a vencer por duas unidades, mas a equipa da casa anulou a desvantagem na segunda parte.

Com Miguel Oliveira e Daniel Arellano em plano de evidência, o Calvão bateu o Ribeira da Azenha por 7-0, enquanto a União Desportiva de Bustos voltou a contar com a inspiração de Tiago Reis, que bisou, para derrotar o JuveForce B, por 3-0.

Em Santo André, o Vila Nova de Monsarros triunfou por 3-1, resultado que também se verificou na vitória do Valonguense na casa do CD Luso.

Com golos de André Tavares, Daniel Figueiredo, Mauro Sousa e André Dias, o Águas Boas derrotou o Mamarrosa (4-1), que reduziu por intermédio de André Santos.

Pessegueirense e Bom-Sucesso empataram a uma bola, o Vaguense venceu o Paredes do Bairro (2-1) e o Carqueijo bateu o Aguinense por 6-0, com Zidane Reis a completar um ‘hat-trick’.

6 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas