Geração RD aponta à promoção depois da queda à 2.ª Divisão Distrital

A temporada passada foi de má memória para a Geração RD. O 15.º lugar obtido na 1.ª Divisão Distrital provocou a queda ao terceiro escalão aveirense, e a luta passa, agora, por regressar a um escalão superior. A meta é traçada por Gaúcho, recentemente convidado a assumir aquele que considera ser “um projeto com futuro”.

“A expectativa passa por fazer uma boa temporada, com o pensamento de subir de novo. A meta é a promoção, porque não adianta alongar o período nesta divisão. Fui convidado para o projeto com o intuito de construir uma boa equipa e tentar a subida de divisão”, explica o técnico, responsável por liderar “jogadores jovens, numa equipa praticamente nova”: “O jogador mais velho é o Tiago, que jogou comigo no Feirense e tem, agora, 35 anos. De resto, o plantel é composto por atletas de 19 e 20 anos”.

Para a nova época, Gaúcho pretende “uma equipa com identidade própria e garra”, capaz de “entrar em campo sempre para vencer”. “Alguns jogadores que estavam no clube não tinham grandes ambições, e a ideia passou por trazer jovens com vontade, que queiram atingir outro patamar”, revela o treinador, que se regozija pelo “projeto de futuro do clube, que vai possibilitar a chegada de alguns atletas brasileiros e o investimento por parte de terceiros, que promoverão, inclusivamente, obras no campo”.

Até ao momento, a Geração RD tem garantidas as contratações dos guarda-redes Sandro e Ricardo, dos defesas Vinícius, Tiago, Vivas e Henrique, dos médios Genilson, Tó, Ricardo e Eduardo, e dos avançados Rodolfo, Ciel e Eric Gaúcho. Quanto a Gui, Celso e Célio, renovaram os respetivos contratos.

Fotografia
Geração RD

7 de Setembro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas