FC Azeméis by Noxae confirma bom momento no dérbi com o GRC Dínamo Sanjoanense

Fez-se história, ontem, no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira. Pela primeira vez, jogou-se um dérbi aveirense no principal escalão do futsal nacional, que teve como protagonistas GRC Dínamo Sanjoanense e FC Azeméis by Noxae. A vitória sorriu aos oliveirenses, por 5-1, e confirmou o bom momento da equipa orientada por Ricardo Canavarro, que somou a terceira vitória consecutiva na Liga Placard.

Aquando da estreia a vencer no campeonato, apenas à décima tentativa, o técnico da equipa de Oliveira de Azeméis falou num “grito de revolta”, que continua a ecoar com força. É que, de lá para cá, o FC Azeméis by Noxae só sabe ganhar, facto que lhe permitiu deixar os lugares de despromoção e aproximar-se da zona de acesso ao playoff.

O terceiro triunfo consecutivo dos oliveirenses aconteceu na cidade vizinha de São João da Madeira, onde mora um GRC Dínamo Sanjoanense que ainda procura encontrar o seu ritmo na Liga Placard. Depois de ter voltado aos pontos no pavilhão do Candoso, a equipa comandada por Luís Almeida voltou a dar um ar de sua graça ao adiantar-se no dérbi graças a um golo de Careca, a abrir a segunda parte.

Este acabaria por ser um momento definidor da partida, já que o FC Azeméis by Noxae, até então pouco perigoso, acusou o toque e carregou em busca da reviravolta, consumada com os tentos de Ruben Góis e Sérgio Costa.

O 2-1 surgiu quando ainda faltavam 10 minutos por disputar. Acossado pela “remontada”, o GRC Dínamo Sanjoanense tentou anular a desvantagem de pronto, mas encontrou um inspirado Gerson Pinho pela frente. A reação caseira sofreu um duro revés quando Tiago Silva foi expulso, momento aproveitado pelo FC Azeméis by Noxae para dar a estocada no encontro.

Bebé bisou em poucos minutos e Ruan Silvestre fechou o resultado, numa fase em Francisco Leitão atuava como guarda-redes avançado pelo Dínamo. O capitão dos sanjoanenses ainda teve uma boa ocasião para encurtar distâncias no marcador, mas atirou ao poste.

Até ao final de 2020, apenas o FC Azeméis by Noxae voltará a entrar em ação, para defrontar o Braga/AAUM, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Placard.

AC Cucujães vence no futebol feminino
Ontem, o AC Cucujães somou o segundo triunfo na Série D da 3.ª Divisão Nacional ao derrotar o SM Murtoense por 3-2, no acerto do calendário. Num encontro emotivo, Sara Leal e Mariana Almeida construíram uma vantagem de dois golos para as cucujanenses, que seria anulada num ápice com os tentos de Fabiana Guedes e Renata Santos. Só que, na resposta ao 2-2, Mariana Almeida bisou e recolocou o AC Cucujães na frente do marcador, resultado que se manteve até final.

17 de Dezembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas