Recuperação do GRC Dínamo Sanjoanense valeu-lhe um ponto na Liga Placard

À segunda tentativa, Candoso e GRC Dínamo Sanjoanense levaram até ao fim o encontro da 14.ª jornada da Liga Placard, o qual terminou com uma igualdade a cinco golos. Foi o regresso aos pontos da equipa de São João da Madeira, quatro desaires depois, conseguido após recuperar de uma desvantagem de dois golos. E, não fosse o guarda-redes adversário, o desfecho poderia ter-lhe sido bem mais risonho.

O ano de estreia dos sanjoanenses no principal escalão do futsal nacional tem sido de acordo com o esperado, muito exigente e com jogos decididos no detalhe. O Candoso, adversário do Dínamo na 14.ª jornada, viveu-o na pele na época passada, mas a pandemia ainda veio agudizar as dificuldades dos estreantes, sobretudo pela instabilidade do calendário.

O duelo entre ambos é um exemplo perfeito disso. A partida começou na manhã de domingo, mas só terminou na noite de ontem. O motivo? A humidade no pavilhão dos vimaranenses deixou o piso escorregadio, obrigando à interrupção da partida ao minuto 9. Na altura em que a dupla de arbitragem tomou essa decisão, o Candoso vencia por 1-0, marcou João Miguel. O pivot seria uma das figuras do encontro, já que voltaria a marcar por mais duas vezes no reatamento do jogo, completando o “hat-trick”.

Mas vamos por partes. No último lance antes da interrupção da partida, no domingo, Careca rematou ao poste. O aviso estava dado, e na primeira oportunidade após o reatamento do encontro, na noite de ontem, Pedro Sousa fez o empate. Na resposta, João Miguel recolocou o Candoso na frente do resultado, tendo Tiago Silva reposto a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.

O GRC Dínamo Sanjoanense colocou-se pela única vez na frente do marcador aos 2 minutos da segunda parte, num lance de pura inspiração do seu guarda-redes, Babas, que depois de intercetar uma bola percorreu o campo de ponta a ponta para fazer o 3-2. Só que a resposta do Candoso foi fortíssima, tendo operado a reviravolta em apenas dois minutos.

A meio da segunda metade, uma grande penalidade convertida por Thales deixou a equipa da casa a vencer por 5-3. O GRC Dínamo Sanjoanense ficava em maus lençóis, mas encontrou forças para recuperar e conseguiu anular a desvantagem com um “bis” de Careca. No último minuto, o guardião do Candoso, com duas intervenções decisivas, impediu o triunfo dos aveirenses. São estes os detalhes que na Liga Placard valem ouro.

Com um jogo ainda por disputar, o GRC Dínamo Sanjoanense segue na última posição da Liga Placard, com 5 pontos somados. A primeira equipa acima da “linha de água” é o FC Azeméis by Noxae, com 11, mas com menos três partidas realizadas do que o previsto. As duas equipas defrontam-se amanhã, quarta-feira (21 horas), em jogo referente à 6.ª jornada.

Fotografia
Clube Recreativo de Candoso

15 de Dezembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas