Calvão vive "uma fase de otimismo" em ano de transição

A temporada 2018/2019 do Grupo Desportivo Calvão marca o início de um novo paradigma no clube, que assinou recentemente um protocolo de cooperação com o Beira-Mar. O acordo tem como base a equipa júnior dos aveirenses que subiu na época passada à 1.ª Divisão Nacional da categoria, e permite aos jovens somar minutos durante a sempre complexa promoção ao escalão sénior.

Despromovido na época passada à 2.ª Divisão Distrital, o Calvão procura retomar o trilho do sucesso. Para o conseguir, abriu as portas aos ex-juniores do Beira-Mar, uma geração que devolveu o clube à 1.ª Divisão Nacional daquele escalão. “É uma fase de otimismo. Temos um plantel jovem, com qualidade. É o casamento perfeito”, acredita o técnico, Joaquim Marques, que encara a nova época com “expetativas elevadas”.

“Apesar de o clube estar numa fase de transição, estamos a rodear-nos de meios para fazer uma época tranquila”, explica o técnico, para quem “o objetivo passará sempre por tentar subir de divisão”, mesmo que preveja “um campeonato muito competitivo”. “Sou conhecedor das equipas que vão participar. Há vários candidatos, que se reforçaram bem. Antevejo um campeonato em que qualquer equipa pode tirar pontos a outra”, analisa Joaquim Marques, que espera que a sua equipa “tenha capacidade para superar todos os obstáculos”.

No plantel da próxima temporada figuram os ex-juniores do Beira-Mar João Bastos, Resende, Rocha, Gui, Girão, João Claro, Fernandes, Gonçalo e Ramalho. A estes juntam-se, na lista de reforços, os guarda-redes Marcelo (ex-Gafanha) e Diogo (ex-Oliveira do Bairro), o defesa Deyvis, o médio Marco (ex-Febres) e o avançado Rafael Marques. A equipa fica completa com as renovações de Luiggi, Joel, Cardoso, Miguel, Edgar, Dany, Diogo Pinto, Daniel Arrais, Renny e Fábio. Joaquim Marques será coadjuvado por Pedro Mariano, ficando Carlos Gomes responsável pela preparação física dos atletas.

Fotografia
Jornal Correio da Feira

30 de Agosto de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas