Arouca regressa às vitórias na Ledman LigaPro

Nove jornadas depois, o Arouca voltou a vencer na Ledman LigaPro, resultado que lhe permite encurtar distâncias para a zona de salvação. A vitória foi dedicada ao avançado Fábio Fortes, que passa por uma situação delicada a nível familiar. Para o último lugar da tabela caiu a Oliveirense, derrotada, em Coimbra, pela Académica.

Em Arouca, a equipa da casa regressou aos resultados positivos, graças aos golos de Adílio e Bukia, ainda dentro dos primeiros 20 minutos do encontro. “Era mesmo importante ganhar. Estávamos no último lugar e era importante voltarmos a vencer perante os nossos adeptos”, explicou Quim Machado, no rescaldo ao jogo. “Esperemos que esta vitória seja o clique que faltava. Conseguimos controlar a ansiedade e ganhar”, acrescentou o treinador dos arouquenses, que deixou uma palavra de incentivo a Fábio Fortes: “Ele passou uma semana difícil devido à doença da mãe, mas demonstrou em campo que foi um campeão por tudo o que passou. Quero dedicar-lhe esta vitória”.

Por seu turno, a Oliveirense não conseguiu impedir o quinto triunfo consecutivo da Académica na Ledman LigaPro. A União, que desperdiçou a melhor ocasião da primeira parte, viu os “estudantes” adiantarem-se por Djoussé. Hugo Almeida e Júnior podiam ter ampliado pouco depois, mas os de Oliveira de Azeméis também tiveram uma ocasião flagrante para empatarem o jogo. Em cima do minuto 90, Diogo Valente, com um remate cruzado, fez a bola passar muito perto do poste.

Na próxima segunda-feira, a Oliveirense recebe o Académico de Viseu (20h30). Dois dias depois, o Arouca visita o reduto do Benfica B (16 horas). Ambos os jogos são referentes à 19.ª jornada da Ledman LigaPro.

Fotografia
Futebol Clube de Arouca

21 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas