Arouca é o rei da segunda volta da Ledman LigaPro mas a Oliveirense não lhe fica muito atrás

Na segunda volta da Ledman LigaPro ninguém somou mais pontos do que o Arouca. Em quinze possíveis, os canarinhos conquistaram doze, mais um do que o Covilhã e dois do que Oliveirense, Leixões e Académica. Os emblemas aveirenses parecem ter encarreirado para uma ponta final de campeonato bem mais positivo do que a metade inicial, ficando no ar a questão de qual seria a posição de ambas as equipas se tivessem iniciado mais cedo a atual série de bons resultados.

O último sucesso dos arouquenses aconteceu em Braga, diante da equipa B dos arsenalistas. Os pupilos de Quim Machado venceram por 2-0, sendo que os golos apenas surgiram no segundo tempo, por intermédio de Lumu e Fábio Fortes, este último na conversão de uma grande penalidade.

O Arouca, que terminou a primeira metade do campeonato na última posição, subiu à 10.ª posição da Ledman LigaPro, com 27 pontos, mais um do que a Oliveirense, que empatou, em Pedroso, diante do FC Porto B, a um golo.

Num jogo com muitas incidências, João Graça, de cabeça, adiantou a União a abrir o segundo tempo. A igualdade surgiria aos 76 minutos, por Madi Queta, mas seria da Oliveirense a melhor chance até final. Já com o médio Luizão na baliza, depois da expulsão do guarda-redes Fabiano numa fase em que Rui Barros já havia esgotado as substituições, Sérgio Ribeiro viu o improvisado guardião negar-lhe o 2-1 com uma boa defesa. Os dragões acabariam o jogo reduzidos a nove elementos, por expulsão de Bruno Costa.

A Ledman LigaPro regressa no próximo fim de semana, com a Oliveirense a receber o Leixões, sábado, em Pedroso, e o Arouca a medir forças com o FC Porto B, no domingo. Os dois jogos têm início marcado para as 15 horas.

20 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas