Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A jornada
Numa jornada morna, São Vicente Pereira e Ovarense não tiveram contemplações com os seus adversários e golearam Famalicão e Antes, por cinco e seis golos de diferença, respetivamente. Foi uma espécie de vendaval do Norte em terras da Bairrada. Com a derrota, mais uma, do Mealhada no campo da ACRD Mosteirô, o Canedo ascendeu ao quarto posto e está a três pontos do terceiro classificado, o Cucujães.

Na luta pela manutenção o Gafanha B, mais uma vez muito reduzido nas opções ao dispor de Paulo Esgueirão, empatou no terreno do Argoncilhe a três golos e foi a única dos aflitos a conseguir pontuar, já que Famalicão, Beira-Vouga, Mosteirô FC e JuveForce perderam os seus confrontos.

O destaque
Com três golos em apenas 23 minutos, Manaca ajudou a Ovarense a conseguir a goleada da jornada, na deslocação ao terreno do Antes. Com o "hat-trick", o avançado "vareiro" chegou à bonita marca de dez golos certeiros. Não admira, por isso, que esteja a ser uma aposta efetiva de Artur Marques no onze titular.

Não é fácil numa equipa que só apresenta, pelo menos na ficha de jogo, doze jogadores disponíveis um jogador destacar-se e a equipa obter resultados. Principalmente quando se desloca a casa do Argoncilhe, que, apesar da ligeira quebra, é uma das melhores equipas da competição. Por isso, o mérito de Mamadou Sani Júnior tem de ser realçado, com o avançado do Gafanha B a marcar os dois primeiros golos da sua equipa no empate forasteiro da jovem formação liderada por Esgueirão.

A antevisão
O jogo da jornada, em termos da luta pela subida de divisão, é a receção do São Vicente Pereira ao Cucujães. Sabendo de antemão que a qualquer uma das equipas a derrota não cria muita mossa naquele que é o principal desiderato para este campeonato, espera-se que, ainda assim, haja emoção, equilíbrio e uma grande atitude competitiva, com as duas formações a jogarem para ganhar.

Numa segunda linha, à espera de uma série de resultados que lhes possam dar esperança, está o jogo entre o Fermentelos e a ACRD Mosteirô, na casa do primeiro. Sem responsabilidades de lutar pela promoção, as duas formações estão, mesmo assim, bem posicionadas, e quem conseguir os três pontos neste jogo mantém a luz ao fundo do túnel.

15 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas