CRECUS foca a permanência, mas pisca o olho ao Top-5

Depois de garantida a manutenção a duas jornadas do fim na temporada pretérita, o CRECUS parte para mais uma época a bordo no Campeonato Grande Hotel do Luso com a mente apontada para uma garantia da salvação sem demoras.

Se a meta principal não tardar até ser atingida, aí sim, é permitido pensar noutros voos. “Todos os pontos vão contar e queremos atingir a manutenção o mais rápido possível. Vai ser uma guerra muito grande. Se atingirmos a permanência a breve trecho, o objetivo passa claramente por ficar entre os 5 primeiros do campeonato”, regista Nuno Santos, homem ao leme da equipa principal do CRECUS faz agora três temporadas.

Para além de ser o responsável pelos seniores, o treinador é coordenador técnico de todos os escalões do clube. É ele quem explica com clareza como o projeto do emblema de São João de Loure possibilita ao plantel estar “mais do que fechado” há já várias semanas.

“Assim que a última época terminou, renovámos com os jogadores que tínhamos identificados e contratámos cirurgicamente. Temos um colaborador que trabalha connosco na parte do scouting e é um trabalho gratificante tanto para nós como para as pessoas envolvidas. O plantel, 80 por cento composto por jogadores formados internamente, está fechado há mês e meio”, relata o técnico, de 44 anos.

Ciente da grande competitividade da prova cimeira de futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Nuno Santos aponta a pegar nas “armas” que a turma de Albergaria-a-Velha dispõe para dirimir argumentos ao longo do campeonato.

“Esta competição, e não o digo com ironia, tem muito mais competitividade do que propriamente a 3ª divisão nacional. Há equipas que fazem uma aposta muito forte na subida de divisão e os seus investimentos são coisas transcendentes, com atletas que fazem vida do futsal. A nossa realidade não é essa, mas vamos lutar com as armas que temos”, vinca.

É um total de 16 jogadores aquele que completa a nova cara do plantel do CRECUS, 11 transitam de 2021/22, enquanto cinco assumem o papel de reforços.

Plantel do CRECUS
Guarda-Redes: Jorge Coutinho, Carlos Vidal e Pedro Silva;
Fixos: Luís Carvalho e Sandro Tavares;
Alas: Natanael Martins, Kevin Bastos, Nelson Rafael e Duarte Cuco;
Pivôs: Marcelo Carvalho, Zé Bastos e Juan Oliveira;
Universais: Hugo Gonçalves, Tiago Avelino, Fábio Silva e Diogo Vieira.

Fotografia: Direitos Reservados

27 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas