Quarto bis da época confirma arranque de sonho de Canelas pelo FC Macieirense

A temporada ainda agora começou, mas Alexandre Abreu, no mundo da bola conhecido como Canelas, leva já quatro 'bis' pelo FC Macieirense, em apenas cinco jogos, na 2.ª Divisão Distrital de futebol. A viver o melhor arranque da carreira, o médio espera continuar a contribuir, em campo, para a afirmação de um clube que lhe deu a mão numa altura complicada da carreira.

O mais recente 'bis' aconteceu, no domingo, em Alvarenga, no triunfo por 0-3 frente ao CCR Vila Viçosa, que mantém a equipa do concelho de Oliveira de Azeméis na zona cimeira da Zona Norte.

“O jogo, que poderia ter sido complicado, tornou-se mais fácil pelo nosso trabalho dentro do campo. Na primeira parte, houve um momento em que as coisas se complicaram um bocado, porque eles impuseram a parte física, em que não somos tão fortes. Na segunda parte já conseguimos ter bola. Ela foi completamente nossa”, resume.

O médio ofensivo abriu e fechou o marcador, dando seguimento ao melhor início de campeonato desde que é sénior. “As coisas têm-me corrido bem, finalmente”, desabafa, enquanto recorda “épocas complicadas, devido às lesões”, que o vinham atormentando. Até por isso, o primeiro golo que marcou esta temporada, na vitória por 1-4 diante do NEGE Sub-23, foi o mais especial dos oito que leva até ao momento. “Foi bom ter voltado a jogar e a marcar”, constata.

Canelas em honra do pai, que também foi futebolista, o goleador nota que, no terceiro escalão de Aveiro, os “jogos são sempre complicados, por causa do ambiente”, mas também por a “parte física” sobressair “mesmo quando as equipas não conseguem equivaler a sua qualidade”.

Na parte que lhe toca, o plantel do FC Macieirense está a trabalhar para “ficar na parte de cima da tabela e tentar a subida de divisão”, um objetivo que é, ao mesmo tempo, uma ambição pessoal, depois da queda da equipa à 2.ª Divisão, na temporada passada.

“Chegar o mais longe possível” no futebol continua a ser o desejo de Canelas, que, aos 23 anos, concilia a carreira de futebolista com a de funcionário numa gráfica. “Há dias mais cansativos do que outros, mas jogar futebol é uma coisa que faço por gosto”, atira. E quem corre por gosto...

Muito equilíbrio no topo das duas séries
O FC Macieirense segue na segunda posição da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital, a par da ADC Sanguedo, que venceu o CCR Válega (2-0). Com mais dois pontos do que esta dupla continua o GD Fajões, que superou, pela margem mínima, o Caldas de São Jorge SC (0-1).

Pelo mesmo resultado, o CDC Macieira de Cambra derrotou o AC Cucujães Sub-23, enquanto GD Milheiroense e CCR São Martinho ganharam, ambos por 0-3, nas visitas às equipas Sub-23 de ARC São Vicente Pereira e NEGE, respetivamente.

O CRC Rocas do Vouga Sub-23 estreou-se a vencer na prova, após ter batido a AD Santiais por 2-3, numa ronda em que Florgrade FC e UD Fermedo empataram a dois golos.

Na Zona Sul, o GD Beira-Vouga foi derrotado pela AA Macinhatense (0-2) e perdeu contacto com a liderança, agora partilhada pela equipa de Macinhata do Vouga e pelo FC Vaguense, que venceu a AR Aguinense por 2-1.

O CRC Rocas do Vouga, que triunfou em Requeixo por 0-2, fecha o pódio, com dois pontos à maior sobre o SC Carqueijo, que se superiorizou ao RD Águeda Sub-23 (0-1), e o GD Águas Boas, que ganhou por 3-1 ao AC Famalicão.

No jogo mais emocionante da quinta jornada, o Mamarrosa FC levou de vencida a FIDEC por 5-4, enquanto a ADC Sosense bateu o FC Bom-Sucesso Sub-23 (2-0) e a ADCF Santo André deu a volta à equipa Sub-23 da ADC Sanguedo (1-2) para se estrear a ganhar na competição.

Fotografia
Direitos Reservados

14 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas