Aos 16 anos, Fábio Monteiro completou um hat-trick pela equipa principal da ADREP: “Foi especial”

Com o tio a apoiar na bancada, Fábio Monteiro completou, com apenas 16 anos, um 'hat-trick' na vitória da líder da Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital de futsal, ADREP, frente ao AC Luso (6-3). “Não achava que ia ter este impacto na equipa sénior”, confessa o jovem, que tem Ricardinho como ídolo.

Marcar três golos num só jogo é, por si só, um feito para recordar durante muito tempo. Fazê-lo pela primeira vez numa equipa sénior, ainda adolescente e com “um familiar importante” na bancada amplifica essa felicidade, que invade quem o protagoniza. “O meu tio, Nelson, estava a ver o jogo. Gosto muito dele. Ele trabalha fora, então é raro ir ver os jogos. Foi especial”, confessa Fábio.

As mensagens, de surpresa e felicitação pelo 'hat-trick', foram muitas, mas o jovem prefere focar o coletivo. “Trabalhámos para conseguir esta vitória. Atacámos e defendemos bem e fomos superiores em todos os fatores”, resume, em alusão ao jogo com o AC Luso, em que voltou a ser chamado por Gil Balseiro à equipa principal do emblema da Palhaça.

Isso tornou-se rotina, nos últimos tempos, em consequência do trabalho desenvolvido desde a pré-época. “O treinador dos seniores ia ver o treino dos juniores e chamou-me. Meteu-me à vontade, disse-me para não ter medo de jogar e que errar faz parte”, recorda o universal, que confessa: “Pensava em poder ajudar em alguns momentos, mas não da forma como tenho vindo a fazer”.

O jovem diz ter sido “muito bem acolhido” no plantel principal da ADREP, composto por “pessoas impecáveis e divertidas”, que o têm apoiado no sempre exigente processo de adaptação a uma realidade mais complexa.

É que Fábio não se limita a mostrar o seu talento nos seniores da ADREP, onde já leva quatro golos apontados, em quatro jogos, na 2.ª Divisão Distrital. Ele é também peça importante na equipa Sub-19, que corre pelo sonho de chegar à 2.ª Divisão Nacional da categoria.

Vindo do SC Beira-Mar, pelo qual disputou, na última época, o Campeonato Nacional de Sub-17, o jovem universal partilha o sonho de “ser jogador profissional”, no futuro. Um sonho que começou no futebol, mas que rapidamente se ajustou aos pavilhões por influência do irmão, Sérgio. “Habituei-me muito rápido. Na escola, jogava futsal, via jogos na televisão e já tinha uma perspetiva. Não foi uma diferença tão grande quanto estava à espera”, explica.

Sem mexidas no topo das séries
A ADREP segue, isolada, no comando da Zona Sul, com quatro pontos à maior do que CC Barrô e ADC Vila Nova de Monsarros, que na sétima jornada derrotaram o GD Beira-Ria B (3-1) e o CAP Alquerubim (2-6), respetivamente. Hugo Martins bisou pela equipa de Oliveira do Bairro e Bernardo Duarte assinou um 'póquer' pelo conjunto de Anadia.

Na Zona Norte, a líder, ACD Gião, folgou, mas viu o FC Arouca escorregar em São João de Ver, onde empatou a dois golos. Os arouquenses foram apanhados na segunda posição pela AD Couto Mineiro, que viu Tomás Rodrigues e Fábio Santos bisarem no triunfo por 6-1 frente à AD Casal, e pelo SC Silvalde, que venceu, pela margem mínima, a ADEC Futsal (2-1).

Quanto à Zona Centro é liderada por ACR Vale de Cambra e Branca Activa SC. Os valecambrenses ganharam em Telhadela por 0-4, com um 'hat-trick' de Nuno Costa, os albergarienses bateram o CCDR Fundo de Vila por 5-1. O jogo entre AJ Angeja e GD Gafanha B foi adiado para o dia 21 de novembro (21.30 horas).

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas