Golos de Tomás Correia são o elo que unem as vitórias do SC Vista Alegre no Campeonato SABSEG

Sempre que a 'estrelinha' de Tomás Correia reluz, o SC Vista Alegre tem como certo que algo de bom se perfila no seu caminho. Frente ao Oliveira do Bairro SC, voltou a cumprir-se o mandamento que tem guiado o 'talé' neste início de temporada: quando o camisola 7 marca, a equipa ganha. E isso começa a tornar-se relevante num clube que pretende ser a “surpresa” do Campeonato SABSEG, esta temporada.

As três vitórias do SC Vista Alegre, em nove jornadas, no ano do regresso à Elite aveirense, têm como ponto comum os golos de Tomás Correia, que faturou nos triunfos frente a FC Pampilhosa (3-2), AC Cucujães (1-3) e, no último domingo, Oliveira do Bairro SC (4-1), neste caso em dose dupla.

“O adversário entrou muito bem, podia até ter feito golo, mas, depois de ajustarmos a nossa pressão e de termos feito o primeiro golo, o jogo tornou-se um bocado mais fácil para nós”, resume o jovem avançado, de 22 anos, que bisou ainda na primeira parte do duelo com os 'falcões'.

O primeiro golo contou uma dose generosa de felicidade, já que, ao tentar cruzar a bola para o interior da área adversária, Tomás acabou por surpreender o guarda-redes rival. “Foi um cruzamento que acabou por ir para a baliza, fui um bocado feliz aí. Os meus colegas disseram-me que a 'estrelinha' está do meu lado e que tenho de aproveitar o momento”, assume.

Por completar ficou o 'hat-trick', do qual o jovem abdicou em prol do grupo quando o SC Vista Alegre beneficiou do penálti com que fechou o marcador em 4-1. “Fiz o pedido (para bater), mas tenho a noção de que o Adriano, que foi quem bateu o penálti, precisava de confiança e respeitei completamente a decisão. Um 'hat-trick' é sempre diferente, mas o que importa é o bem-estar da equipa. Há um ambiente muito saudável no grupo”, sublinha o jogador.

O triunfo do 'talé', no passado domingo, catapultou a equipa para a 10.ª posição do Campeonato SABSEG, registo sempre positivo para um recém-promovido à Elite, ainda mais quando, até aqui, o emblema de Ílhavo já defrontou os primeiros quatro classificados da tabela, sendo até ver o único a roubar pontos ao líder, SC Espinho (0-0).

“Tivemos um calendário muito complicado. Vacilámos na segunda jornada contra o Canedo, num jogo atípico, mas a partir daí a equipa conseguiu dar uma resposta muito positiva. Queremos ser a surpresa do campeonato. Para quem sobe da 1.ª Divisão, é sempre difícil encarar o Campeonato SABSEG. Esperamos, nas próximas jornadas, continuar a trazer pontos para subirmos cada vez mais na tabela”, revela o fã de Lionel Messi, que frequenta o último ano da licenciatura em Gestão Comercial.

Perspetivando o futuro, Tomás Correia confessa que “adorava viver do futebol”, mas sabe que isso é algo “muito difícil” de conseguir. “Tirando aqueles que já passaram por grandes palcos, toda a gente nesta divisão tem a ambição de chegar o mais longe possível no futebol. Com trabalho aparecem resultados, e com eles propostas”, atira, esperançoso.

Fotografia
Hugo Parracho | SC Vista Alegre

6 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas