Visão de Jogo: Beira-Ria e ARCA “esmagam” adversários e lideram zona Sul

A 7.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso prometia ‘jogos grandes’ em ambas as zonas, opondo equipas do topo da tabela. Se na zona Norte o jogo entre os dois primeiros, PARC e Cucujães, nem chegou a terminar – interrompido ainda na 1.ª parte, devido ao piso escorregadio, quando o marcador registava uma igualdade a uma bola, estando agendado para hoje jogar-se o tempo restante –, na zona Sul, o Beira-Ria-Barcouço e o Arsenal de Canelas-ARCA não só se jogaram como terminaram com inesperadas goleadas. Beira-Ria e ARCA venceram por 8-0 e 8-2, respetivamente, e ascenderam à liderança partilhada da zona Sul (mas a equipa de Águeda tem mais um jogo realizado).

Ainda a Sul, o CRECUS também goleou (7-3 ao Gafanha) e, no jogo entre as duas únicas equipas que ainda não somavam qualquer vitória, o Esgueira foi ao Luso ganhar ao Atlético local e conquistar os três primeiros pontos (3-4).

Na zona Norte, apenas se realizaram/terminaram dois jogos. Além do jogo entre os líderes, também o Arouca x Lourosa não se realizou. Restaram a vitória do Vale de Cambra no terreno do Telhadela (4-5) e a igualdade, a uma bola, entre Branca Activa e Arada, que significou o primeiro ponto conquistado dos visitantes no campeonato.

Sublinhe-se que a semana serviu ainda para se realizarem alguns dos vários jogos que se encontravam em atraso, resultando em alguns acertos na classificação, já expressos nesta análise.


Destaques
Na zona Norte, olhámos para o Branca Activa-Arada, jogo entre ‘aflitos’, que permitiu aos da casa se estrearem a pontuar. Numa partida algo ‘calculista’, os golos só surgiram nos instantes finais. Marcou primeiro a equipa de Ovar, por Vasco (já leva seis na temporada e é, juntamente com Diogo Costa, do PARC, o melhor marcador a Norte), empatou depois o Branca Activa, por José Serra, de livre de 10 metros.

Na zona Sul, a goleada do Beira-Ria ao Barcouço começou a ser construída logo aos 3’, por Fábio Lopes. Ao intervalo, a vantagem era de 2-0. No entanto, só na 2.ª parte o triunfo virou goleada. Fábio Lopes bisou, Santos também, e Borralho não quis ficar atrás e completou o hat-trick (tem 14 golos em cinco jogos!). Pelo meio, Fera também fez o ‘gosto ao pé’.

Com uma primeira parte absolutamente demolidora, o ARCA resolveu o encontro contra o Arsenal de Canelas logo nos primeiros 20’. Ao intervalo, a equipa de Águeda vencia por 7-0 (!) e até deu para o último desses golos ser apontado pelo guarda-redes Marcelo Almeida. Na 2.ª parte, o ARCA limitou-se a gerir a larga vantagem, ainda sofreu dois golos, mas também marcou mais um. Individualmente, além do golo do guarda-redes Marcelo Almeida, Tiago Mota e Kayo bisaram, André e Flávio Carrinho também marcaram, e Eduardo Ferreira fez autogolo. Pela equipa de Estarreja, marcaram Francisco Fernandes e Jorge Pinto.


A antevisão
Para a próxima jornada, a 8.ª, na zona Norte, decidimos destacar não um jogo que se vai realizar, mas sim mais um adiamento devido a casos positivos à Covid-19, concretamente o Lourosa-Telhadela. Num campeonato que já se esperava atípico – como tantos outros pelo país fora –, a zona Norte está a ser particularmente afetada, podendo-se mesmo falar em desvirtuação do espírito de uma prova pensada para ser de ‘resistência’, como uma maratona, mas que para muitas equipas será muito mais uma prova de 200/400 metros ou meio fundo. São os casos do Lourosa e Telhadela que, com mais este adiamento, vão chegar ao final da 8.ª jornada com apenas três jogos realizados!

A Sul, desta feita destacamos o embate entre o líder ARCA e a ADREP, 3.º classificado, com menos dois pontos conquistados que o adversário, mas menos um jogo disputado.

20 de Novembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas