Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

A 33.ª jornada do Campeonato SABSEG, apesar de alguns resultados desfavoráveis, foi de alívio para Bustelo, Fiães, Esmoriz e Canedo, que asseguraram a manutenção no campeonato e podem ir mais tranquilas para a derradeira ronda da prova.

O maior destaque, sem dúvida, foi a vitória da equipa liderada por Diogo Ferreira, que em reviravolta – e que golo bonito de Joel Santos – venceu em Fermentelos por 1-2. Da mesma forma, o Esmoriz não podia desperdiçar a oportunidade de ganhar em casa ao Canedo e passou incólume, conseguindo os três pontos decisivos para a permanência no Campeonato SABSEG.

Na luta pelo segundo lugar, Ovarense e Paços de Brandão saíram vencedores dos seus confrontos, com os primeiros a receberem e a ganharem ao Pampilhosa, por 2-0, e os segundos a não deixarem os seus créditos por mãos alheias na deslocação ao terreno do Mansores. Com estes resultados, espera-se então que, este domingo, que marca a última jornada da competição, o duelo entre Paços de Brandão – a jogar em casa – e a Ovarense seja emocionante até ao fim, num jogo em que à equipa às ordens de Tiago Leite só um resultado interessa, a vitória, uma vez que está um ponto atrás na classificação.

Sobre a manutenção, muita coisa está ainda em jogo, de acordo com a atual classificação oficial. A depender só de si para cumprir com o objetivo maior está a JuveForce, que recebe o já descontraído Esmoriz, e o Alba, que se desloca ao também tranquilo Canedo. Se as equipas de Ricardo Suíço e Hugo Oliveira ganharem estão automaticamente salvas. A precisarem de ganhar e de que algo de “bom” aconteça nos campos onde jogam JuveForce e Alba estão o Estarreja, que recebe o despromovido Mansores, e o Fermentelos, que vai a Espinho. Vai ser até ao fim. Até ao último segundo.

24 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas