Visão de Jogo: Arrifanense estreia-se a vencer e Beira-Ria recupera liderança

Na 6.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, na zona Norte – em que apenas se disputou uma partida, pois as restantes três foram adiadas devido a casos positivos à Covid-19 entre os clubes envolvidos –, o destaque vai para a vitória, em casa, frente ao Branca Activa, do Arrifanense, equipa que assim se estreia a pontuar e a vencer na prova.

Relativamente à zona Sul, os principais destaques vão para o empate (a sete golos!) do Arsenal de Canelas em casa da ADREP, e para o triunfo, ‘fora de portas’, GD Beira-Ria frente ao ARCA, que permite à equipa da Gafanha do Carmo recuperar a liderança isolada.

Nas outras partidas da zona Sul, Barcouço e Luso empataram a uma bola, e o Gafanha foi a casa da CP Esgueira vencer por 3-1.


Destaque zona Norte
O Arrifanense – equipa que à partida para o início do campeonato era apontada como uma das principais candidatas aos três primeiros lugares – cedo mostrou que queria entrar no trilho das vitórias, chegando a uma vantagem de 3-0, nos primeiros 11 minutos, com golos de Dani, Miguel Silva e Quirino. Hélio Gomes reduziu no minuto seguinte, mas Artur Oliveira, numa jogada individual, fez o 4-1 para o Arrifanense. Ainda antes do intervalo, Bruno Oliveira, na transformação de um livre direto, estabeleceu o 4-2.

Na 2.ª parte, a equipa de Arrifana, em superioridade numérica, volta a entrar melhor e Marco Pinheiro faz o 5-2. Pensava-se que o jogo estaria resolvido, mas os forasteiros esboçaram uma reação e fizeram perigar os três pontos para os de Arrifana. Serra (31’) e Décio Mortágua (34’), este último num belo chapéu ao guarda-redes contrário, reduziram a desvantagem para a margem mínima. No entanto, dois minutos depois, Carlos Filipe, num lance individual, sentenciou o encontro.


Destaques zona Sul
Jogo de ‘loucos’ entre a ADREP e o Arsenal de Canelas – líder isolado na zona Sul à entrada para a 6.ª jornada –, com 14 golos apontados, sete para cada lado. Numa primeira parte irreconhecível do Arsenal de Canelas (mérito também da ADREP, que terá taticamente surpreendido os visitantes) – apesar de até ter marcado primeiro –, ao intervalo, o marcador registava uma vantagem de 4-1 para os da casa. Na 2.ª parte, O Arsenal de Canelas entrou melhor e reduziu para 4-3. Ao minuto 26, um golo para cada lado colocou o encontro em 5-4. A partida desse momento, o encontro ‘partiu-se’ (ainda mais) e o marcador só parou de mexer depois do minuto 37, minuto em que Jorge Pinto carimbou a reviravolta para os forasteiros e João Pinto, num lance de 5x4 (estratégia usada pela ADREP em boa parte do jogo), estabeleceu o 7-7 final. Individualmente, pela ADREP, destaque para Pinho, com três golos, e Netto, que bisou, e, pelo Arsenal de Canelas, para o bis de António Ruela e Joni Rodrigues.

Quem aproveitou o empate do Arsenal de Canelas foi o Beira-Ria que venceu o ARCA e ascendeu ao primeiro lugar isolado. Num jogo que se esperava equilibrado, ao intervalo, o Beira-Ria já vencia por 2-0. No início da 2.ª parte, Santos aumentou a vantagem para o Beira-Ria. O ARCA apostou depois no guarda-redes avançado e até começou por se dar bem, reduzindo para 3-1, com um grande remate de Luís Miguel. Contudo, a estratégia viria depois a beneficiar os forasteiros, que aproveitaram perdas de bola – e a baliza deserta – para ampliar a vantagem até ao 6-1 final.


A antevisão
Na 7.ª jornada, para já apenas com um jogo adiado (Arouca x Lourosa, para 1 de dezembro), mas com as restantes partidas a disputarem-se ou na noite de sexta-feira ou no sábado de manhã, devido às restrições de circulação impostas pelo Governo para o fim-de-semana – uma das novas medidas de contenção implementadas com vista ao combate à pandemia Covid-19 –, destacamos o encontro entre os dois primeiros classificados da zona Norte, PARC e Cucujães, e, na zona Sul, para o embate entre o Beira-Ria (1.º classificado) e o Barcouço (3.º, mas com menos um jogo). Dois encontros que se esperam equilibrados e que, consoante os resultados, podem redundar em alterações no topo das tabelas classificativas.
 

13 de Novembro de 2020
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas