Trio da frente cede no Campeonato Safina

Foi uma 19.ª jornada de emoções fortes no Campeonato Safina. Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver anularam-se no dérbi, e o Beira-Mar cedeu, também, na receção ao Estarreja. Quem aproveitou foi o U. Lamas, que venceu e encurtou a distância para o topo.

No jogo grande da ronda, o líder Lusitânia de Lourosa sentiu muitas dificuldades e teve que suar bastante para conquistar um ponto na receção ao S. João de Ver, o segundo classificado (1-1). Bino, na primeira parte, inaugurou o marcador para os visitantes, que só voltaria a mexer no período de descontos da etapa complementar, quando Koneh restabeleceu a igualdade.

Com resultado idêntico terminou o jogo de abertura da jornada, na sexta-feira, entre Beira-Mar e Estarreja. Fábio Novo, a começar, colocou os forasteiros em vantagem e André Aranha, na segunda parte, devolveu a igualdade aos homens da capital de distrito, fixando o resultado final.

Quem aproveitou foi o U. Lamas, que se superiorizou na deslocação a Ovar (2-1). Jonatas Santos, com um ‘bis’, deu vantagem confortável aos lamacenses, e Bruno Afonso, a terminar, apontou o golo de honra da Ovarense. 

O Bustelo, por seu lado, sofreu a segunda derrota consecutiva na receção ao Pampilhosa (1-0), que chegou à vantagem com golo solitário de Lima, perto do final, resultado idêntico ao registado em Carregosa, onde o Avanca assegurou mais três pontos, com tento de Nnandi Iben.

Já o Esmoriz garantiu o segundo triunfo seguido (2-0), ao vencer no reduto do Paivense, com golos de Vando e Kalunga, à semelhança do Alvarenga, que se superiorizou ao Famalicão (3-0), com um ‘bis’ de Caio e um tento de Mateus.

Em Fiães, empate entre os locais e o Canedo (1-1). Fabry ainda deu vantagem aos visitantes, mas Hugo Silva, ainda na primeira parte, restabeleceu a igualdade, que perdurou até final.

A terminar, nota para o empate entre Alba e Vista Alegre (3-3), no jogo com mais golos marcados na ronda. Tojó, por duas vezes, e Ricardinho marcaram pelo Alba, enquanto que o Vista Alegre beneficiou de um auto-golo e dos tentos de Diogo Castor e Nuno Cruz. 

11 de Fevereiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas