Termina edição dominada pelo fair-play do Torneio Interassociações Sub-15

Correu o pano sobre a edição 2019 do Torneio Interassociações Sub-15, em futsal masculino, que decorreu entre 8 e 11 de abril no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, organizado pela FPF e pela AFA, com o apoio da Câmara Municipal sanjoanense. Sob o lema do fair-play e com uma qualidade competitiva assinalável, a experiência será, certamente, inesquecível para todos os que nela participaram.

O último dia do torneio arrancou com Viseu a vencer Ponta Delgada por 11-3, com Afonso Fernandes a marcar por quatro vezes. Com o portalegrense Miguel Malhadas e o bejense Guilherme Santos em plano de evidência, Portalegre derrotou Beja por 7-6, tendo o encontro entre o Algarve e Angra do Heroísmo sido cancelado devido ao regresso a casa forçado dos algarvios.

João Peralta bisou no triunfo de Évora diante de Viana do Castelo (4-2), enquanto Lisboa levou a melhor no duelo com Coimbra, por 2-0. Setúbal venceu Braga, por 2-1, e Castelo Branco ganhou o jogo com a Madeira, por 5-4. Nuno Encarnação e João Nave bisaram pelos albicastrenses, assim como Vítor Pereira e Pedro Mendonça pelos madeirenses.

Vila Real contou com a inspiração de João Santos, autor de um “bis”, para derrotar Bragança (4-3), enquanto Leiria bateu a equipa de Santarém, por 5-4, num jogo em que Duarte Correia festejou por duas vezes pelos leirienses e Xavier Malpique completou um “hat-trick” pelos escalabitanos. Por fim, no encontro que encerrou a prova, a Seleção do Porto venceu a de Aveiro, por 5-0.

Em números, o torneio contou com a presença de 21 Seleções distritais e mais de 250 atletas, que disputaram 39 jogos, os quais renderam mais de 300 golos. A estes juntam-se 41 treinadores e 15 árbitros.

Alexandre Francisco, de Évora, foi o melhor marcador da prova, graças aos seus nove remates certeiros, tendo Lisboa terminado com o melhor registo defensivo, com apenas dois golos consentidos. O prémio de Seleção mais disciplinada foi entre à Associação de Futebol de Beja. 

A tudo isto juntam-se momentos inesquecíveis, que correram o país. Foi o caso de Bruno Salgado, selecionador da Madeira, que, depois de ver um adversário expulso, retirou um jogador da sua equipa para manter o equilíbrio dentro da quadra. Também o árbitro Marcos Ribeiro, de Vila Real, deu o exemplo, ao transportar em braços para fora da área de jogo um atleta magoado da Seleção de Setúbal.

Histórias marcantes, pela positiva, que nos deixam com água na boca para a próxima edição do Torneio Interassociações Sub-15. Até para o ano!

11 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas