Taças de Aveiro das camadas jovens já têm dono

Sanjoanense, em juniores, Sporting de Espinho, em juvenis, Gafanha, em iniciados, e Taboeira, em infantis, venceram a Taça Distrito de Aveiro, cujas finais se realizaram no último fim de semana, nos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar. No futebol feminino, Ovarense e Cucujães triunfaram em sub-19 e sub-15, respetivamente.

A final mais emotiva aconteceu no escalão de juniores, com Sanjoanense e São João de Ver a terem de recorrer às grandes penalidades para definirem o vencedor da competição. Após o 1-1 registado no final do tempo regulamentar, com golos de Rafael Ferreira e Pedro Lima, respetivamente, o conjunto de São João da Madeira acabou por ser mais eficaz na autêntica maratona de penáltis que se seguiu, a qual terminou com um 16-15.

Em juvenis, um golo de André Corredoura, à passagem do minuto 70, permitiu ao Sporting de Espinho levar a melhor diante do Anadia (1-0), arrebatando o troféu.

Igualmente pela margem mínima, os iniciados do Gafanha derrotaram o Feirense (2-1). Num curto espaço de minutos, Tiago Saraiva e João Alfredo construíram uma vantagem de dois golos para os gafanhenses, que viram Eduardo Pereira reduzir para os fogaceiros.

Em infantis, um arranque forte do Taboeira permitiu aos aveirenses levarem a melhor diante da Geração RD. 3-1 foi o resultado, construído pelos remates certeiros de João Moreira, Gonçalo Coelho e Tomás Matos. Pelo conjunto de Santa Maria da Feira reduziu Gabriel Cambruzzi.

Ovarense e Cucujães vencem no feminino
No que toca às taças de futebol feminino, a Ovarense foi a vencedora no escalão de sub-19, depois de derrotar o Fiães por 2-0. Ana Soares e Bruna Antunes foram as autoras dos golos das ‘vareiras’.

Em sub-15, a vitória sorriu ao Cucujães, pelos mesmos números, diante do NEGE. Os tentos das oliveirenses foram apontados por Ana Costa e Beatriz Dias.

Fotografia
Direitos Reservados

11 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas