Sub-19 do CD Feirense SAD e Sub-17 da AD Sanjoanense com triunfos importantes na fase de subida da 2.ª Divisão

O CD Feirense SAD venceu o duelo aveirense com a UD Oliveirense SAD e continua a liderar, isolado, a Série Norte da fase de subida da 2.ª Divisão Nacional de Sub-19, mesmo com menos um jogo elegível para essas contas. No segundo escalão de Sub-17, a AD Sanjoanense segue firme na segunda posição da série mais a norte da fase de promoção.

Começando pela 1.ª Divisão Nacional de Sub-19, o Lusitânia de Lourosa FC ficou muito perto de levar de vencida o Boavista, para a Série Norte da fase de manutenção, mas sofreu o golo que ditou o empate (1-1) em cima do minuto 90. Na Série Sul, o SC Beira-Mar/Motrinde perdeu em Torres Vedras, por 1-0.

Quanto à 2.ª Divisão Nacional, um 'bis' de Ivo Almeida permitiu ao CD Feirense SAD vencer, em Oliveira de Azeméis, a UD Oliveirense SAD (1-2), que reduziu por Lucas Marques. Os 'fogaceiros' lideram, isolados, a fase de subida, mesmo sem estar ainda definido o resultado do jogo com a União Nogueirense, que foi interrompido perto do fim. Já os oliveirenses fecham o pódio, a seis pontos do topo. Na fase de manutenção, destaque para as vitórias de AD Sanjoanense, por 1-0 na receção ao SC Espinho, e Anadia FC, que bateu o Gouveia por 2-0.

Em Sub-17, o SC Espinho somou um ponto em Matosinhos, diante do Leixões (1-1), enquanto o CD Feirense perdeu em Tondela, por 2-1, ambos para a Série A da fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional.

No segundo escalão, a AD Sanjoanense alcançou um importante triunfo na Série A da fase de subida, em Braga, onde derrotou a equipa B arsenalista por 1-2, graças aos golos de Gabriel Silva e Afonso Nabais, este último de grande penalidade. A equipa de São João da Madeira é segunda classificada, a três pontos de distância do líder, FC Porto B. Na fase de manutenção, AD Taboeira (0-2 com a Escola Diogo Cão) e Anadia (7-0 com o Benfica de Castelo Branco) perderam, enquanto o Lusitânia de Lourosa FC empatou a zero com o Rio Ave B.

Já no escalão de Sub-15, o SC Espinho derrotou a AA Avanca, por 10-0, em jogo antecipado da 8.ª jornada da Série 2 da fase de permanência da 2.ª Divisão Nacional.

Fotografia
ADS Futebol Formação 

11 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas