SC São João de Ver dá passo firme rumo à fase de subida do Campeonato de Portugal

O SC São João de Ver está às portas da fase de subida do Campeonato de Portugal, depois de ter vencido, em Valadares, com um golo surgido no tempo de compensação. Na Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC recuperou de uma desvantagem de dois golos, na série de promoção, e a AD Sanjoanense venceu pela primeira vez na luta pela permanência.

Na Liga Betclic, o FC Arouca deu boa réplica ao líder, Sporting, mas acabou derrotado por 3-0. Viktor Gyokeres abriu caminho ao triunfo dos 'leões', que só ficou fechado nos últimos minutos com os golos de Geny Catamo e Morten Hjulmand (ver melhores momentos). Os arouquenses continuam confortavelmente instalados na 7.ª posição da tabela.

Quanto à Liga 2 SABSEG, CD Feirense SAD e UD Oliveirense SAD voltaram a sofrer desaires. Os 'fogaceiros' perderam na casa do vice-líder, AVS, por 1-0 (ver melhores momentos), resultado pelo qual a equipa de Oliveira de Azeméis caiu em Leiria (ver melhores momentos). As duas formações mantêm-se nos lugares perigosos da classificação.

No que toca à Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC recuperou de uma desvantagem de dois golos, em Braga (2-2), e prolongou a série invencível na fase de subida. Sérgio Ribeiro e Goba, já dentro do último quarto de hora, responderam aos tentos dos bracarenses Yan Said e João Vasconcelos (ver melhores momentos). Na fase de manutenção, a AD Sanjoanense, última classificada na Série 1, ganhou na casa do líder, Fafe, por 0-2. Marcelo Santos e Landry Nkolo, a abrir a segunda parte, apontaram os tentos dos 'alvinegros' (ver melhores momentos). Quanto ao Anadia FC SAD empatou a zero no reduto do Trofense (ver melhores momentos).

Por fim, no Campeonato de Portugal, o SC São João de Ver deu mais um passo firme rumo à fase de subida, ao vencer o Valadares por 0-1, com um golo de Edgar Almeida, no tempo de compensação (ver golo). O resultado confirmou a queda dos gaienses aos distritais. Quanto ao duelo aveirense da 23.ª jornada sorriu ao SC Beira-Mar, que derrotou o Florgrade FC por 3-0, marcaram Luka Oliveira, Cícero e Vieirinha.

Fotografia
Sporting Clube São João de Ver 

12 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas