Ronda inaugural da Taça Masters da AFA dominada pelos forasteiros

A primeira eliminatória da Taça Masters de Aveiro foi pautada pelo equilíbrio e teve predominância das equipas que jogaram fora de casa. Apenas o Lusitânia de Lourosa FC e a ADC Sanguedo conseguiram triunfar perante o seu público, sendo que os 'corvos' só selaram o apuramento no desempate por penáltis.

O SC São João de Ver iniciou a defesa do título conquistado na época passada com um triunfo, por 2-3, em Guisande, num jogo em que até esteve a vencer por três golos de diferença, mas permitiu a aproximação do adversário nos últimos minutos.

Finalista na última edição da Taça de veteranos, a AF União de Lamas foi afastada pela UD Oliveirense, num jogo que terminou com 1-2 no marcador. Pelos mesmos números, JD Carregosense e GD Fajões levaram de vencida o CD Feirense e a AD Sanjoanense, respetivamente.

Ainda na senda dos triunfos forasteiros, o Fiães SC ganhou em Loureiro por 1-3, resultado com o qual a AC Cucujães superou a UD Fermedo, num jogo em que André Cardoso bisou.

Já o Lusitânia de Lourosa FC derrotou a ADC Lobão por 4-2, com Bruno Batista a marcar dois dos golos lusitanistas, e a ADC Sanguedo afastou a ARC São Vicente Pereira nos penáltis, depois do 2-2 no fim do tempo regulamentar.

Fotografia
Clube Desportivo Loureiro

28 de Fevereiro de 2025