Festa a triplicar: GD Fajões, ADC Sanguedo e FC Vaguense carimbam subida à 1.ª Divisão Distrital

Fim de semana de grande euforia em Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vagos. As formações do GD Fajões, SC Sanguedo e CD Vaguense garantiram a subida à 1.ª Divisão Distrital da AF Aveiro.

Em Vagos, a festa começou ainda no Campo de Treinos do RD Águeda, onde o Vaguense venceu por 0-1, graças a um golo de Lucas Margarido aos 30 minutos.

Com 23 vitórias em 27 jogos e 73 pontos somados, o conjunto orientado por Paulo Morgado destaca-se, neste momento, como líder da Zona Sul da 2.ª Divisão. Leandro Neves, melhor marcador da equipa com 15 golos, foi um dos rostos da caminhada vitoriosa que leva o clube à 1.ª Divisão Distrital.

A equipa segue mais uma semana de treinos a pensar no próximo desafio, frente ao Águas Boas, domingo às 17h, no Estádio Municipal de Vagos, uma excelente oportunidade para celebrar o feito com os seus adeptos.
 



Em Fajões, a subida foi o culminar de uma temporada marcada pela regularidade. A equipa comandada por Fábio Silva soma 67 pontos em 27 jornadas e ocupa o segundo lugar da Zona Norte.

Na 27ª jornada, o empate frente à equipa de sub-23 do Atlético de Cucujães (1-1) foi suficiente para garantir matematicamente a subida à 1.ª Divisão. Josias Martins Mateus marcou, aos 58 minutos, confirmando o objetivo traçado desde o início da época.

Com Paulinho, autor de 17 golos, como referência ofensiva, os fajoenses mantêm ainda aspirações à liderança da série, numa reta final que promete emoção. O próximo jogo será frente ao UD Fermedo, no Campo das Cruzes.



Igualado pontualmente com o GD Fajões no topo da classificação, o Sanguedo também carimbou a subida à 1.ª Divisão Distrital. Na 27.ª jornada, venceu o CCR Marinho por 3-1, com golos de Ramalho, Carlos Oliveira e Hélder Pinto.

Paulinho, com 25 golos, tem sido uma grande figura dos ‘tabarecos’ numa época em que o coletivo também se destacou pela solidez e eficácia. Com a promoção assegurada, o SC Sanguedo prepara agora a deslocação ao terreno do Santiais (domingo às 18h45), mantendo acesa a disputa pelo primeiro lugar da zona norte.



A subida do Vaguense, GD Fajões e Sanguedo à 1.ª Divisão Distrital representa não só o sucesso desportivo, mas também o reflexo do trabalho local, da dedicação dos atletas e da paixão inabalável dos adeptos. Com mais 3 jornadas por disputar, a época ainda promete emoção, mas a festa já começou.

 

Fotografia

FC Vaguense

GD Fajões

ADC Sanguedo

6 de Maio de 2025